Ontem, o locutor da Arena da Dunas anunciou com tanto entusiasmo o clássico carioca Fla x Flu, a ser disputado aqui em Natal, que deu pena. É que a torcida do América não gosta nada do que se denomina torcida mista e combate firmemente a mania de se entregar a dois amores em território nacional - normalmente um no RN e outro, maior, no Rio. Resultado: o anúncio foi devidamente coberto de vaias no setor Leste.
Querem saber? Adorei. Entendo e respeito todo mundo, mas acho um absurdo um clássico América x ABC ter menos Ibope em Natal do que qualquer time do Rio. Podem esperar a bajulação que a imprensa daqui fará, inclusive com cobertura ao vivo dos treinos. Essa badalação nem de longe ocorreu, por exemplo, com a Seleção Brasileira de Futebol Feminino. É só com os times cariocas. Resquícios de um povo que adorava torcer pelo rádio apenas.
Agora com a alta da TV, os times do Rio perderam lugar para os times europeus, especialmente os espanhóis. Menos mal que agora América e ABC também estão na TV. Daí o aumento de sua relevância. Ainda bem que existe o Esporte Interativo.
Respeito demais os cariocas que aqui vivem e fico feliz pela chance que eles terão de rever seus times diretamente na arquibancada. O que não me entra, como disse, é o comportamento da imprensa - podemos esperar um solene menosprezo aos jogos dos clubes daqui na semana em questão. Uma verdadeira vergonha alheia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário