quinta-feira, 28 de abril de 2016

Um pouquinho mais de polêmica

Se já não fosse um absurdo essa questão dos ingressos para a torcida do ABC ter chegado ao Poder Judiciário (engraçado que em 2012, quando o prejuízo era da torcida americana, o entendimento da promotoria foi oposto ao atual) aparece agora mais uma coisa para apimentar as rodas de discussões até domingo.

Um leitor que não se identificou em postagem anterior aqui no blog questionou se o Juiz de Direito da 9.a Vara Cível Madson Ottoni não deveria alegar suspeição e não julgar a causa porque seu nome consta em listagem dos sócios abecedistas aptos a votar em eleição  do ABC em 2012 (clique aqui). O nome aparece na página 30 (fotos abaixo).



Confesso que não imagino que um magistrado do nível de Dr. Madson vá deixar uma paixão clubística interferir num julgamento que nem tem muito a ver com o clube, e sim com o reconhecimento ou não de um clube (no caso, o América) vender ingresso para um determinado setor por um preço ou não, e que certamente abrirá precedentes que atingirão outros clubes potiguares, inclusive o ABC. 

Profissionalmente sempre achei suas sentenças absolutamente corretas. Além disso, torcer por um clube me parece ser caso de suspeição se o próprio clube estivesse sendo julgado, o que não é o caso, apesar de reconhecer que a questão se originou em pedido do ABC. 

Talvez a preocupação do leitor seja a mesma daquela história da mulher de César: não basta ser honesta, é preciso parecer honesta. Mas pode ter certeza de que o julgamento será de acordo com a lei. E quem se sentir prejudicado ainda pode provocar o Tribunal de Justiça a tempo de impedir o prejuízo, embora eu duvide que alguém siga tal caminho.

Definitivamente o futebol do RN tem um jeito estranho de motivar jogos.

6 comentários:

  1. Não sou operador direito e, como tal, creio que posso fazer uma pergunta até certo ponto elementar: essa suspeição não deveria ter sido suscitada pelo América Futebol Clube?
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  2. O próprio juiz pode se declarar suspeito. Mas a parte que se sentir prejudicada deve sim argüir a suspeição se aquele não o fizer.
    Mas falamos aqui na teoria.

    ResponderExcluir
  3. Vamos aguardar se a justiça adotará o mesmo critério no jogo do LAMÃO.

    ResponderExcluir
  4. Eu aguardo mesmo é o posicionamento do Ministério Público. Vamos ficar de olho.

    ResponderExcluir