Ouvindo a Rádio Globo Natal na volta do trabalho, escutei Marcos Lopes dar a notícia de que o América protocolou hoje mesmo na FNF o pedido de arbitragem FIFA para o clássico de domingo valendo a final do Potiguar 2016. E o pedido abrangeu árbitro e auxiliares.
Sinceramente, pela situação financeira do clube, eu não esperava que fosse solicitada arbitragem de fora, mas compreendo a decisão. Afinal, desde 2012, quando só chegou à final após solicitar arbitragem FIFA para todas as partidas decisivas, ainda dentro do turno até a derradeira, o América deu início a uma sequência ininterrupta de participação em 4 finais, sendo a atual a quinta.
De certo, ainda que no terreno da superstição, o clube enxerga a necessidade. E se levarmos em consideração os entreveros na atual temporada entre clube e sindicato de árbitros, a decisão é muito acertada, porque evita disse-me-disse pós-jogo.
Outra coisa a ser ressaltada é que a torcida anda meio às turras com o clube. Não investir na arbitragem FIFA poderia se revelar uma armadilha maior às finanças, seja por aparentar uma desistência absoluta da direção em relação ao estadual, uma vez que foi feita a opção por um trio de treinadores para comandar o time enquanto Diá não chega, seja porque certamente um resultado negativo advindo de qualquer decisão duvidosa da arbitragem cairia na conta da "infeliz decisão de economizar".
Dependendo do nome escolhido, ainda teremos mais um atrativo para a partida de domingo.
Em resumo, a direção pula uma fogueira. Acertadíssima a decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário