terça-feira, 26 de abril de 2016

Refrescando a memória

Infelizmente não vou lembrar o ano, mas lembro detalhes do caso. 

Explico. O ABC, segundo Marcos Lopes, vai provocar o Procon e o Ministério Público a respeito dos ingressos para sua torcida custarem R$ 80/inteira e R$ 40/meia e a promoção de venda antecipada existir apenas para a torcida do América.

Não faz muito tempo e o ABC fez exatamente a mesma coisa com a torcida do América. Aliás, fez pior. Colocou apenas um dia de ingressos à venda na Livraria Câmara Cascudo na Av. Rio Branco. A fila, que não andava e ninguém sabia o motivo, ia bater na Ribeira. O clima de revolta da torcida no sol escaldante já ameaçava descambar para a violência. Policiais compareceram ao local. Na época, o dono da livraria afirmou que a venda era de responsabilidade do ABC e que não queria mais o local envolvido em tal confusão. Um horror!

E a respeito de promoção, ela só existia para quem comparecesse à loja do ABC que existia na Prudente de Morais trajando a camisa do ABC e comprasse ingressos para o setor da torcida abecedista no Frasqueirão. Os ingressos para a torcida alvinegra já eram bem mais baratos que os disponibilizados para a torcida americana e ainda receberiam, na condição acima, desconto de 50%. 

Para refrescar a memória, esse ABC x América foi aquele em que muitos torcedores americanos compraram ingressos de alvinegros e queriam acessar o portão A. Confusão formada na porta do estádio.

Na época, o ABC resolveu que disponibilizaria menos da metade de um módulo para a torcida visitante, coisa que nunca acontecera antes.

Procon e MP foram provocados a se posicionar a respeito. Sabem o que aconteceu? Nada. Ambos entenderam que não havia discriminação porque os setores eram diferentes e o mandante havia feito uma promoção apenas para o setor que achava melhor.

Apenas a PM fechou questão de que o visitante que comprasse ingresso para setor do mandante teria que assistir ao jogo no setor adquirido, mas sem identificação do clube para o qual torcia.

É mais um caso de "What goes around, comes around" ou a lei do retorno. Não é?

Se a atitude dos dois clubes é inteligente, aí são outros quinhentos...

P.S.: Pelo Twitter, Xeu me lembrou o ano desse sufoco. Foi 2012.

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