segunda-feira, 18 de abril de 2016

Plano B

Com a surpreendente eliminação que o Campinense impôs ao forte Sport, o América será obrigado a partir para um plano B para contratar um técnico para dirigir o time já na partida contra o Gama na estreia pela  Copa do Brasil no dia 27/04. É que Diá terá pela frente as finais da Copa do Nordeste, cuja última partida está marcada para 01/05, mesmo dia em  que América e ABC se enfrentam pela primeira partida da final do Campeonato Potiguar 2016, na Arena das Dunas.

Beto Santos deu entrevista à Tribuna do Norte e garantiu que um novo treinador seria contratado nesta segunda-feira, justamente para preparar a equipe para a financeiramente importantíssima disputa da Copa do Brasil.

O problema agora é qual será o plano B da diretoria. Sérgio China, ídolo do ABC como jogador e treinador do alvinegro no fim da Série B do ano passado tem seu nome ventilado. Mas se a torcida fosse chamada a escolher, Flávio Araújo ou Roberto Fernandes seriam apontados. Sérgio China afirmou a Marcos Lira da Rádio Globo Natal que não foi contatado pelo América. Flávio Araújo afirmou ao Futebol Interior que recebeu proposta do América, mas achou melhor esperar mais para fechar com algum clube. Não há notícia de qualquer contato com Bob, embora este tenha publicado em sua página no Facebook uma análise sobre a falsa vantagem de jogar a 2.a partida em casa e tenha abordado diretamente o Campeonato Potiguar como exemplo.

Outros nomes ventilados, mas não confirmados pela diretoria: Higor César, Fernando Tonet, Wassil Mendes, Oliveira Canindé, Vica, Paulinho Kobayashi, Roberval Davino, Sidney Moraes e PC Gusmão. Desses, Paulinho Kobayashi afirmou a Marcos Lira da Rádio Globo Natal que, apesar de não ter havido qualquer contato da diretoria do América a respeito, nutria o sonho de um dia ser treinador do clube.

Não se pode descartar a possibilidade dessa marmota de três treinadores interinos, sem distinção de hierarquia entre eles, ser mantida na espera por Diá, o que configuraria um grave erro na minha modesta avaliação. O momento do América é delicado para experiências. E esse negócio de apostar já completou sua cota neste ano.

Um comentário:

  1. O torcedor é unanime em não querer esse tal de"Bob" (isso é nome de viado, não que ele seja, mas o próprio não gosta disso)Prefiro até mil vezes Maculia a essse tal de "Bob". Que venha Diá.
    Perivaldo Félix

    ResponderExcluir