segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Não dá para entender

Lá vou eu meter o bedelho onde não sou chamada, mas vi comentários no Twitter a respeito de qual partida da rodada final do 1.º turno seria transmitida pela equipe completa da Rádio Globo Natal e não resisti.

Nem sei qual a decisão das outras rádios, mas não consigo entender como a decisão de qualquer uma delas, especialmente da Rádio Globo Natal, poderia ser por ABC x Força e Luz. Ora, o ABC era a única equipe que já estava classificada, tendo o jogo mais sem emoção da rodada, vez que só dependia dele mesmo para garantir contra o lanterna do turno o 1.º lugar da fase de classificação e a vantagem do mando de campo e do empate na decisão.

No caso do América, havia bem mais drama em campo. É bem verdade que ele também só dependia de suas próprias forças para garantir sua vaga. Só que havia um adversário com 5 empates em 6 partidas para enfrentar e ainda a possibilidade de luta pela 1.ª colocação. Isso para não citar o histórico recente do América em suas batalhas inglórias. 

O que soube é que a transmissão do chocho ABC 0x0 Força e Luz só não ocorreu porque surgiram dificuldades técnicas para tanto. Marcos Lopes publicou até um vídeo mostrando a chuva que caía na cabine de transmissão e que o motivou a se virar com um guarda-chuva por lá. O acaso - ou descaso - encaminhou a Globo para a transmissão mais lógica. 

Não precisava disso tudo. O bom senso teria resolvido tudo com bem menos contratempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário