domingo, 10 de fevereiro de 2019

"Agora vamos para a terceira missão"

Imagem: Canindé Pereira, América 

O técnico Moacir Júnior falou sobre América 4x0 ASSU e a preparação para a final do turno.

América 4x0 ASSU
O jogo que esperávamos. Tínhamos que propor o jogo, tínhamos a obrigação da vitória para buscar a possibilidade da final. Era a nossa segunda missão. A gente chegou com a missão primeiro de passar na Copa do Brasil, que tinha muito tempo que não passava. Conseguimos. E eu classifiquei para eles hoje como a segunda missão e que também melhorássemos a performance na Arena, jogar um jogo mais vertical, procurando mais o gol adversário. E tivemos algumas dificuldades no início, mas depois a gente dobrou no 2.º tempo praticamente o número de finalizações. Ainda tivemos um pouquinho de ansiedade no passe final, mas foram 4 gols, foi bola na trave, foi, acredito eu, uma festa que o torcedor fez aí, talvez motivado por aquela classificação lá. Foi bom. Então é uma crescente. A gente fica feliz de chegar e, em uma semana de trabalho, conseguimos motivar esses rapazes e organizá-los para fazer um bom jogo. 

Problema nas laterais
Eu prefiro hoje não falar sobre isso. Agora a gente vai ter 10 dias para trabalhar e a gente vai conversar bastante com a direção, com os atletas. Eu resgatei, acredito eu, alguns atletas aí. O próprio Vinícius, que estava sendo muito contestado, eu classifico a atuação dele como muito boa. Então, eu vou mais pela performance que pela questão de gostar ou não gostar. Hoje ele teve uma boa performance, Lá em Brasília ele teve uma ótima performance. Então a gente tem que ter calma agora. São atletas que já estão no clube, são atletas que estão trabalhando no dia-a-dia, que estavam também insatisfeitos com aquele momento ruim e agora a gente espera que esse bom momento aí contagie a todos e que a gente possa melhorar a cada dia. 

Definição do time titular
A equipe jogou bem lá [em Brasília]. Conseguiu um feito de, após 3 anos, trazer uma classificação, trazer provento, trazer dinheiro para o clube, trazer moral para pegar um Santos - de novo, o América no cenário nacional contra um grande. Então não tinha porque eu mexer. Eu acho que é uma questão de valorização, mas exatamente tem jogador que lá teve uma performance muito melhor do que aqui. Então agora a gente começa. Não tem encontro, não tem a equipe ideal.  Tem a equipe que realmente possa mostrar um bom futebol. Hoje, apesar do placar, a gente sabe que dá para melhorar a performance. Foi isso que eu falei para eles dentro do vestiário agora. O placar foi um placar de América, mas a performance a gente pode melhorar, e vamos procurar melhorar isso a cada dia, dando moral para eles, também com estatísticas, com os números, com os vídeos, mostrando onde que a gente pode ali estar melhorando. Mas eu estou bastante animado e bastante feliz com a resposta que eles deram apenas em uma semana de trabalho.

Mais de uma semana para a final do turno
Isso é bom e às vezes também... Clássico é clássico. Acho que está tudo aberto, está tudo em aberto. Acredito eu que aquela equipe que não entrar focada e que entrar errando vai perder. O clássico geralmente ganha quem erra menos. Então eu espero que a nossa equipe esteja tão concentrada quanto estava lá em Brasília, ainda mais concentrada que estava hoje, e que a gente possa fazer um bom jogo e possa dar um turno ao nosso torcedor e ao clube. Daria calendário, seria... Agora vamos para a terceira missão. As duas missões primeiras já foram cumpridas. Vamos para a terceira agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário