América e ABC acabaram rigorosamente empatados em suas campanhas no estadual. Foram 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com 11 gols pró e 7 contra. Tanto foi assim que a única diferença a apontar quem teria a enorme vantagem de jogar em casa e pelo empate para ser campeão do turno foi um único cartão amarelo a mais recebido pelo alvinegro justamente na última rodada do turno.
O América, afundado na Série D, empatou com o Potiguar em 1x1 quando estava com um jogador a menos em campo e perdeu para 2 adversários de Série C: 2x0 para o Globo e 3x0 para o centenário rival ABC. E mesmo tendo vencido em seguida o Força e Luz, resolveu trocar o comando técnico da equipe, com a saída de Luizinho Lopes e a chegada de Moacir Júnior.
O ABC, que vai para o 2.º ano seguido de Série C, empatou com o Força e Luz em 0x0 e perdeu para 2 adversários sem série: 2x1 para o campeão da 2.ª divisão do estadual Palmeira e 3x2 para o Potiguar. Ainda assim, manteve o técnico Ranielle Ribeiro, que comanda o time desde a queda da Série B 2017.
Definitivamente, são dois lados da mesma moeda. Só descobriremos qual lado restará por cima após o arremesso final dessa mesma moeda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário