quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

"Trabalhar com vitórias é felicidade"

Na coletiva de ontem, o meia Adenilson falou sobre o clima da preparação do América para a final do turno na próxima semana.

Pressão com Luizinho e agora
No futebol existe isso, a pressão sempre vai existir, ainda mais em time grande que nem o América. Particularmente, falando da minha pessoa, fico um pouco triste pela saída do Luizinho, um cara que nos ajudou bastante, nos apoiou, teve o planejamento dele de trabalho. Infelizmente não se encaixou, faz parte do futebol também. Ele é um excelente profissional, ele entende. Com a chegada do professor Moacir, é um cara que vem mantendo os trabalhos, trabalho forte, trabalho intenso, um cara também bastante experiente no futebol, conversou bastante [conosco]. Graças a Deus as coisas vêm dando certo, e você trabalhar com vitórias é felicidade. A gente fica alegre, o dia-a-dia da gente fica bom demais, só que nas derrotas também a gente tem que ver onde estão os erros porque não vai adiantar chegar aqui, a gente dar o nosso melhor e não conseguir os resultados positivos. Como foi a saída do treinador Luizinho, poderia ser nós também. Acho que a gente tem que esquecer também um pouco disso daí e focar agora nos nossos objetivos. O professor Moacir chegou e está dando continuidade no trabalho. Creio eu que ele está bastante feliz com o desempenho da equipe. Sabemos que podemos melhorar bastante e vamos conseguir sim. E vamos trabalhar forte para dar o pontapé inicial como a gente disse.   

Tempo sem jogar até a final do turno
Falar da minha equipe, do meu grupo. Acho que nós tivemos também bastante sequência de jogos. Temos a semana cheia, para nós é bastante importante isso, descanso, com a chegada do treinador também, vai conhecer mais o grupo. Ele teve muito muito tempo para conhecer todos. E a situação do ABC, eles lá têm que resolver. Se eles estão pensando na gente já agora ou não, isso aí faz parte deles. Acho que a gente não pode também está questionando essa situação. A gente tem que trabalhar como se fosse qualquer outro adversário. Certo que é um clássico, e clássico todo mundo quer jogar, todo mundo quer mostrar o seu futebol e eu tenho certeza que a gente está trabalhando e com certeza Deus vai nos abençoar, e vamos ver na quarta-feira, porque aí o resultado a gente só pode falar dentro de campo.

Comportamento em campo no clássico
Eu acho que Deus, junto com nossos esforços, nosso trabalho, ele colocou a mão nesse grupo aqui porque a gente também estava numa situação um pouco complicada, não estava ganhando os jogos. Estamos com a vantagem de jogar dentro de casa pelo empate, se eu não me engano. Mas futebol é lá dentro, é quando a bola rola. Acho que a vantagem é boa sim, mas a gente tem que dar o nosso melhor porque já perdemos um clássico. Então acho que a gente já está um pouco chateado com essa situação, não só nós, mas os torcedores também. Mas eu espero mostrar meu futebol, ajudar minha equipe na quarta-feira e que a gente possa fazer um bom resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário