segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

"Dentro daquilo que o Moacir nos pediu"

O volante Leandro Melo, que estreou como titular ontem, falou sobre seu estilo de jogo, o desempenho da equipe e o adversário da próxima rodada.

Desempenho elogiado pelo técnico
Fico feliz. Todo profissional gosta de ter o seu trabalho reconhecido, ainda mais vindo do comandante. Eu espero poder dar continuidade nesse trabalho, trabalhando sempre muito sério, buscando cada dia mais o meu espaço, respeitando, lógico, os meus companheiros de posição, mas eu vim para o América com esse intuito: chegar aqui e poder somar junto com os meus companheiros, poder meu lugar dentro da equipe e poder levar o América a grandes conquistas nesse ano de 2019.

Vitória sobre o Santa Cruz
Muito importante essa vitória. A gente precisava, a gente necessitava dessa vitória porque a gente vinha de uma derrota novi clássico, que é sempre muito ruim, sempre muito difícil de digerir. Mas a nossa equipe, com os jogadores experientes que têm aliados à juventude de alguns jogadores, a gente conseguiu fazer uma boa partida ontem dentro das condições, porque a nossa equipe vinha de um desgaste físico do jogo de quarta-feira. Então dentro daquilo que o Moacir nos pediu, a gente conseguiu impor aquilo que ele pediu para nós dentro da partida. Conseguimos um gol logo cedo que nos deu uma tranquilidade para poder trabalhar. E depois, no 2.º tempo, o Moacir fez alguns encaixes de marcação, alguns ajustes no intervalo, e a nossa equipe teve uma performance ainda melhor no 2.º tempo, criando várias oportunidades de gol e conseguimos no final ali o segundo gol, que nos deu uma tranquilidade ainda maior. Então esse resultado, esses 3 pontos foram muito importantes porque nos dão uma tranquilidade para a sequência agora, para quarta-feira, que tem mais uma partida difícil contra o líder. Então a gente vai para lá tranquilo, sabendo do que a gente precisa fazer, do que a gente pode fazer para conseguir um resultado positivo contra o Potiguar. 

Potiguar x América
Essa partida para nós, nós estamos encarando como um divisor de águas nesse returno, que é a partida que vai nos levar, que vai dar uma tranquilidade para poder buscar essa performance ainda melhor do que foi no 1.º turno e de conseguir o objetivo. O objetivo do América é chegar, brigar por esse 2.º turno, e a gente sabe que passa muito por essa partida lá contra o Potiguar. Então, respeitando a equipe deles, eu, particularmente, desde que cheguei aqui, só escutei coisas boas do Potiguar. O professor já nos alertou hoje que a partida contra o Santa Cruz já passou, já ficou para trás, já fez um resumo da partida para nós, e ele falou que quarta-feira lá a gente vai ter muita dificuldade contra o Potiguar, mas a gente está preparado. Estamos preparados para fazer um grande jogo lá. E sempre respeitando a equipe do Potiguar, mas buscar mais um resultado positivo, que vai nos dar uma tranquilidade para depois fazer a partida contra o Palmeira. 

Titular
Acredito que sim, espero que sim, estou trabalhando para isso e espero, se o professor optar pela minha continuidade, fazer aquilo que ele sempre me pede - tentar liderar ali no meio de campo, sempre orientando e impondo o meu estilo de jogo, que é uma marcação forte, sempre tentando comandar ali de alguma forma o meio campo da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário