sábado, 9 de fevereiro de 2019

O caso Adalberto

Hoje o América lançou uma nota oficial para esclarecer o caso do zagueiro Adalberto, que, mesmo regularizado, não foi para o banco no jogo contra o Sobradinho .

"NOTA DE ESCLARECIMENTO

O atleta Adalberto foi contratado pelo clube por sua qualidade técnica e pelo bom desempenho que teve com a camisa alvirrubra enquanto a vestiu no ano de 2014.

Por estar atuando no Campeonato Carioca pelo Goytacaz-RJ, e apresentando um bom futebol, despertou interesse de outros clubes, inclusive do América, clube de sua opção.

Diante dos desfalques no setor defensivo, foi regularizado e viajou com o grupo para Sobradinho/DF, para a disputa da vaga na segunda fase da Copa do Brasil, contra a equipe local, de mesmo nome.

Foi feito um levantamento sobre as condições do jogador por parte da Supervisão de Futebol e constatou-se - o que até então desconhecido para o clube, até porque o atleta vinha em atividade - que o mesmo havia sido punido após exame antidoping que acusou substância proibida encontrada em uma medicação usada pelo zagueiro quando, ainda, atuava pela Linense-SP.

Com a informação, Diretoria e Comissão Técnica resolveram por não escalar o atleta que estará apto a voltar aos gramados no dia 10 de março. Até lá, Adalberto seguirá treinando sem ônus para o clube, conforme combinado com o profissional.

A qualidade técnica de Adalberto - que inclusive chegou com aval do treinador - é indiscutível, o que o credenciamento a voltar a vestir a camisa vermelha e branca.

A Direção."

Um comentário:

  1. Ideal seria que ainda esse ano, fosse modificado o nome do clube para AAFC (América Amador Futebol Clube), e que o símbolo do clube fosse trocado pela foto dos Rocha, pai e filho, falta só o espírito santo, amém!

    ResponderExcluir