Não conheço uma federação mais empenhada em atrapalhar seus filiados do que a Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol.
Depois de esconder o campeonato durante o 1.º turno num não-marketing impressionante, levar uma peitada do América após a final do turno e liberar (teria ela mesmo esses direitos a seu dispor? Enfim...) a transmissão pelas plataformas dos clubes apenas quando mandantes, a FNF resolveu que poderia ajudar um pouco mais a manter o campeonato escondido.
A entidade inventou um prazo de 72 horas antes de uma partida para que visitante e FNF sejam informados da transmissão da partida. Para quê? Que preparação seria necessária por parte do visitante e da FNF em virtude do jogo ser transmitido?
Ela ainda achou pouco e determinou que os clubes informem até as 18h30 desta terça-feira TODOS os jogos que pretendem transmitir em qualquer uma das rodadas do 2.º turno.
O que acho interessante é a que FNF age como se fosse detentora dos direitos de imagem do estadual, no entanto, as transmissões dependem de acordo entre os clubes envolvidos. Ou ela manda e todo mundo acata a transmissão, ou ela não manda em nada e os direitos seguem com os clubes. Não vejo como esse meio termo foi criado por aqui.
Segue o texto do ofício.
"A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), comunica que, baseada na Resolução N° 010/2019, publicada no dia 21 de fevereiro de 2019, sobre as transmissões ao vivo pela internet para os filiados do Campeonato Potiguar de Futebol Profissional de 2019, baseado na Lei Pelé, vem aqui comunicar que os clubes tem até às 18 horas de terça-feira (26//02/2019), para informar, de forma expressa à FNF, quais os jogos que pretendem transmitir pela plataforma internet na Copa RN, em uma das rodadas desta etapa da competição, válida pelo 2° turno do Campeonato Potiguar de 2019.
Para ter a concessão da transmissão da FNF como entidade promotora, os clubes mandantes têm até 72 horas antes da realização da partida, a partir deste comunicado, para informar, a FNF e ao clube visitante, quais jogos veicularão em seus canais oficiais de mídias sociais, não sendo permitido a exibição por terceiros, só nos canais dos filiados e pela TV FNF."
Realmente é muito amadorismo. O Campeonato Paraense é todo transmitido pelo YouTube e também por uma emissora local. Outro exemplo é o Brasiliense, todos os jogos são transmitidos pelo canal do clube. Já vi jogos de Sergipe e Confiança sendo transmitidos. E vários outros casos.
ResponderExcluirObserve que falei de centros que tem nível semelhante ou até mesmo inferior ao nosso.