terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Divisor de águas

Jogo de casa cheia, muito mais gente que quer se divertir do que quem quer confusão, o clássico América x ABC valendo o título do 1.º turno do estadual amanhã na Arena das Dunas é a última chance que se dá ao clássico rei com presença das duas torcidas. É assim que vejo.

Há muita gente, especialmente no América, que defende torcida única nos clássicos como forma de evitar problemas e até de aumentar a presença de público nas arquibancadas pela perspectiva de menos confusão. E o próximo clássico na tabela também tem mando de campo do América e será disputado na mesmíssima Arena das Dunas. Se houver confusão no clássico de amanhã, não haverá um só argumento que afaste uma decisão nesse sentido.

Logo, vejo o jogo de amanhã como um divisor de águas: ou a Arena das Dunas é o melhor estádio no quesito segurança para um jogo dessa magnitude, ou os clássicos serão de torcida única a partir de então. 

Amanhã, a partir das 18h30, quando serão abertos os portões, vamos começar a saber qual vai ser a do clássico rei daqui para a frente. 

Um comentário:

  1. Mando do ABC é no Frasqueirão, mando do América é no Machadão, Nazarenão, Barrettão, Arena das Dunas, etc. Ou vocês querem impedir do ABC jogar em sua própria casa? Brasileiro quer levar vantagem em tudo não tem jeito!

    ResponderExcluir