sexta-feira, 10 de maio de 2019

"Todo mundo acredita muito nessa base"

O técnico do América Moacir Júnior comentou os fortes treinamentos que vêm sendo realizados no clube.

Imagem: Canindé Pereira, América

Cobranças no elenco
Não pode deixar cair aquilo que a gente vem fazendo. A gente se construiu enquanto equipe dessa forma. Eu falo para eles que a intensidade hoje é o tópico mais importante de estar se realizando no futebol. Então a equipe que não jogar com intensidade, ela está fadada ao insucesso. Então, a gente tem realmente, não só nos trabalhos físicos e táticos, cobrado muito essa intensidade. O time está melhorando nesse aspecto, está evoluindo, e aqueles que estão chegando também pegando essa ideia de jogar com mais intensidade. 

Mudanças na equipe titular
A equipe que jogou lá, sempre com essas alternâncias que aconteceram no campeonato estadual. Pode reaparecer o Ewerton no gol ou o Copetti permanecer. Pode reaparecer o Hiltinho. O Max ontem não treinou por um problema de gripe, virose, mas hoje já treinou, já está bem. O importante é que está todo mundo à disposição e a base é aquela mesma, não tem como você mexer agora. Não só eu, como a diretoria, a torcida, todo mundo acredita muito nessa base que foi campeã e que não está por acaso permanecendo e que não está por acaso querendo também agora escrever sua história na América, que seria o próximo passo, muito importante, respeitando todas as outras inúmeras equipes que têm na Série D. A gente vai buscar, a cada jogo, primeiro a classificação, a cada jogo do mata-mata, buscar passar por ele, e depois, a cada jogo, buscar o acesso. Essa é a nossa retórica e a gente está muito confiante que isso possa acontecer ao longo da competição. 

Xará pernambucano
É interessante o encontro dos dois Américas. Eu quando estava na América-MG em 2014, eu joguei aqui também contra o América de Natal. É uma equipe jovem. A gente já observou o primeiro jogo deles, eles tiveram sucesso. Uma equipe que merece muito o nosso respeito por isso, pela juventude, pelo entrosamento, porque são jogadores que estão emprestados pelo Náutico. E o mais importante, mais um ingrediente para que o torcedor do América de Natal possa nos apoiar, que é a briga pela liderança. Hoje a gente está na liderança pelo saldo de gols, e não pelos pontos. Então, se você abre 3 pontos já desse concorrente direto que se manifestou na primeira rodada, você já começa a criar aquela gordura que a gente chama para uma possível classificação. Então merece todo o nosso respeito, e mais, a gente vai jogar em casa com o apoio do nosso torcedor, com a nossa confiança. Se tivermos a mesma disposição que tivemos nos últimos jogos na Arena, a gente tem tudo para vencer e é isso que a gente vai buscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário