segunda-feira, 27 de maio de 2019

Didático

Sempre que há um show tributo a alguém que não tive a oportunidade de acompanhar em vida eu tento conferir de alguma forma. É uma forma de aprender e entender mais sobre a nossa música.

Há duas semanas consegui ingressos para ver os 100 anos de Dalva de Oliveira com esse intuito e não me arrependi. Muito pelo contrário, tive uma verdadeira aula de um tempo em que cantar era impostar a voz, algo que hoje soa distante no nosso cancioneiro popular. 

Ver no palco artistas como Eliana Pittman, Claudette Soares, Alaíde Costa e Márcio Gomes, cada qual com sua peculiaridade, dando voz aos sucessos de Dalva de Oliveira, muitos deles desconhecidos para mim, foi uma experiência encantadora. Achei lindo o público entoado músicas que nunca haviam chegado até mim, mas que estavam na ponta da língua de todas as outras pessoas.

Também adorei ver a concentração de idosos. É uma alegria ver gente de idade avançada, com lutas às vezes inglórias com seu próprio corpo, mas que não permite que isso impeça a diversão. O corpo pode até padecer, mas a mente segue em franca atividade.

A boa notícia anunciada pelo cantor Márcio Gomes é que ele estará de volta a Natal em 2 de agosto com os 100 anos de Nelson Gonçalves.

Enfim, seguem abaixo pedacinhos maravilhosos do show. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário