terça-feira, 21 de maio de 2019

"É possível também que haja mudança"

O técnico Moacir Júnior falou sobre a preparação para enfrentar a volta no grupo A6 da Série D.

Bahia x América
A gente tem ciência disso, da importância do jogo. A gente sabe que qualquer vacilo lá você tratar de um campo de dimensões reduzidas e também de outro piso, sintético, pode ser fatal. Estamos trabalhando muito a questão da atenção, concentração dos jogadores. O América fez um jogo, talvez o melhor jogo sob o meu comando agora no último jogo contra esse mesmo adversário. Então a gente viu o calibre deles. Eles também viram que a gente tem muita qualidade. Tudo isso é ingrediente de dificuldade, um grande jogo, mas a gente vai para lá com muita esperança, com muita confiança que possamos sair da Bahia classificados sim e sabemos que também, caso não aconteça a vitória, o que a gente não pode é ter o resultado adverso, porque isso sim seria muito chato nas nossas pretensões. Mas a gente fez um bom começo e agora é fazer uma boa reta final.

Time exposto com apenas um volante
Tem só a gente e mais uma equipe só que não tomou nenhum gol na competição. Então isso prova totalmente o contrário disso. Se o time fosse exposto, ele tinha tomado gol. Nosso time tava muito difícil tomar gol por que os jogadores que participam da parte ofensiva trabalhando muito também na recomposição, caso do Jean, caso do Roger, o Adriano Pardal, todos eles. Então é um time que joga muito em função do conjunto. E o Adenilson também é um jogador que, apesar de ser volante-meia, um volante que arma, ele ajuda muito o Melo ali. Então a gente tem aí essa construção de equipe, mas é possível também que haja mudança, depende muito da semana que a gente está fazendo. Encaixando, vamos testar uma duas outras situações, mas eu particularmente tenho estado muito satisfeito com aquilo que o grupo, não só os 11, mas todo o grupo está apresentando.

Grama sintética acima do padrão da Série D
Nosso time tem transição ofensiva muito forte e isso pode ser uma arma usada para a gente e um problema muito grande para o adversário, que já sabe disso também. Então Eu acho que o mais importante é a gente continuar seguindo uma linha de humildade, de trabalho. Hoje realmente você falou que viemos trabalhar no sintético, mas também vamos trabalhar na areia, vamos trabalhar à tarde na nossa Arena. Nosso time treina forte. Treina forte e joga forte. Não vai ser por falta de trabalho que o América vai conseguir os seus objetivos como conseguiu o estadual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário