sábado, 25 de maio de 2019

Temos também


Havia um burburinho tão grande nos eventos do Facebook acerca de uma tal websérie Septo que eu não resisti e fui conferir.

Para minha surpresa, trata-se de uma série de 5 episódios, de 8 minutos cada, totalmente ambientada aqui em Natal. Como assim em Natal? Sim, em Natal. Corri para assistir.

Fiquei com um pé atrás pela curta duração dos episódios. Morri de medo da pressa em contar logo tudo pelo pouco tempo. Besteira. A série aborda a vida da atleta Jéssica e os dramas que ela enfrenta diariamente e não correu em nadica de nada.

Também imaginei uma certa forçação de barra num enredo gay, tão comum quando se quer atenção do público, mas até nisso a pegada foi certinha. Nada de abraçar o mundo, cada coisinha quase 100% no seu lugar. E a série mostrou-se cheia de pano para as mangas para seu desenvolvimento ao longo das temporadas.

Para quem gosta de drama como eu, que amo uma cena com poucas palavras - ou nenhuma - Septo acerta a mão. 

Aliás, acertou tanto que já foi premiada em alguns festivais mundo afora.

Como foi bom reconhecer o nosso sotaque, as nossas belezas, as nossas ruas, numa estória tão corriqueira e ao mesmo tempo tão diferente. 

Gostei demais. Atuação convincente, especialmente da atriz Alice Carvalho, que interpreta a personagem principal. 

Mas o que me impressionou além da conta foram os bons recursos técnicos exibidos. Confesso que esperava algo muito rudimentar. No entanto, recebi de volta som maravilhoso, imagens maravilhosas (Natal, né?) e uma estória que consegue manter o interesse de um episódio a outro, algo primordial para uma série.

Neste sábado acontece na Funcarte a festa oficial de lançamento da 2.a temporada. Estou torcendo para mais acertos nela.

Sabem aquelas boas produções independentes audiovisuais? Temos também aqui em Natal. 

Septo está disponível no canal Brasileiríssimos, no YouTube. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário