terça-feira, 28 de maio de 2019

"O América não encerrou ainda seu ciclo de contratações"

Na volta aos treinamentos, o técnico Moacir Júnior avaliou o desempenho de sua equipe e o que pretende nos jogos finais da fase.

Campanha
Completamente satisfeito dentro de uma projeção que a gente fez. Diríamos que passamos pelo segundo mata-mata do ano. O primeiro aconteceu na final do estadual, a gente teve êxito. O segundo mata-mata agora da primeira fase e agora teremos mais três pela frente. Então o time vai se acostumando a decidir. No primeiro, do estadual, a gente empatou fora e ganhamos em casa. Agora empatamos em casa e ganhamos fora. Então vivemos dois momentos que servem de experiência, servem de casca, de amadurecimento para o grupo. Um grupo que a cada dia se mostra mais trabalhador, mais amigo e com uma vontade grande de escrever história no clube e a gente está muito satisfeito com isso que estamos vendo.

Classificação quase certa
Eu trabalho sempre com um positivismo muito grande. Para nós, a gente conseguiu a classificação lá, mas é óbvio que a gente nunca tira o pé, a gente tem que trabalhar forte. Não nos interessa agora ser o primeiro ou os primeiros da competição nacional, nos interessa terminar entre os primeiros. Então a gente vai trabalhando em cima disso, sabendo da nossa campanha. Sabemos que o outro time realmente vai perder aqueles outros três pontos lá para acabar de consolidar a nossa classificação, mas nós temos mais dois compromissos e, a depender desse penúltimo jogo que é agora no domingo, a gente vai fazer muitas observações no último. Mas isso aí é respeitando toda a competição, sabendo jogar a competição. Lá nós fizemos uma leitura do jogo e soubemos jogar o jogo, é muito importante isso. Então, a gente espera que realmente o América siga firme em cima dos seus objetivos. Que não deixe, em momento nenhum, nada nem ninguém tirar a gente desse foco, que é agora já pensar nos mata-matas, porém, trabalhando firme em cima dos dois jogos que servem de uma preparação para onde realmente vem a coisa que decide, que define, que deixa ou que larga. Mas a gente tem um grupo forte, tem um grupo experiente e um grupo que está aprendendo a cada semana que é preciso manter o pé muito fundo, acelerando fundo, porque senão, a coisa pode não acontecer e a gente quer evitar ao máximo que isso aconteça.

Jogo-treino
Você não tem como mensurar em um jogo reduzido, em um A contra B, em um jogo contra o Sub-20, o calibre do momento em que estão os jogadores. Então hoje realmente eu me surpreendi muito positivamente com o que a outra equipe, que era nosso sparring, demonstrou de grau de dificuldade e isso é muito importante para os atletas que não estão atuando. Você já começar a semana em cima de uma situação que você pode vivenciar no final da semana. A gente tem aí o Leandro que está suspenso e a gente já vai fazer uma alteração por esse motivo e outras devido a situações de lesão ou de parte técnica. Mas, independente disso, a gente quer manter o grupo motivado porque o América não encerrou ainda o seu ciclo de contratações. A gente busca ainda uma ou duas peças, mas que sejam pontuais, que sejam tão boas quanto essas que aí estão chegando e que tão bem foram lá agora no jogo de Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário