Logo após a classificação para a Copa do Nordeste 2020, o técnico Ranielle Ribeiro falou sobre as dificuldades na sua caminhada.
Sequência de decisões
Não é fácil você sair de um estadual da forma como saímos, de já ter tido várias decisões nesses 5 meses do ano e já entrar numa decisão muito, vamos dizer assim, muito importante para o clube. Muito importante por causa que dá calendário para o próximo ano que o clube almeja vencer, é um retorno financeiro que se tem, podendo ter até de forma imediata. Então, não é fácil.
Luan
A expectativa gerada em cima dele é muito grande. Eu já conversei em particular com ele e falei isso para ele: "Você está sendo cobrado porque você está distante do Luan que todos conhecem. Você está do Luan que todos sabem, todos nós sabemos, que pode ser melhor." Então a gente tem que levar em consideração também que ele está precisando de sequência de jogos. A sequência de jogos que ele teve foi no ano passado. Ele, de alguma forma, ainda não conseguiu fisicamente chegar no seu ideal. Na semana passada, ele teve uma virose muito grande, tanto que aquela saída no 1.° tempo do jogo contra o Náutico foi justamente por causa que ele ainda estava doente, ainda tinha vestígios da doença, que dificultou muito ele se condicionar e ser o Luan que nós esperamos. Mas o nosso torcedor fique tranquilo que ele internamente está se cobrando.
Jefinho
Jefinho está vivendo um bom momento, é um dos artilheiros do Brasil. Então é um cara que está fazendo as definições, estava as definições quando era acionado. Então a proposta é essa, dele vir e dar continuidade no trabalho que ele vinha fazendo e que com certeza vai contribuir sim para a nossa temporada.
Metas
Quando eu falei naquele dia em metas é justamente isso aí. Eu tinha que passar pela decisão da Copa do Nordeste e classificar o time para a Copa do Nordeste de 2020. Conseguimos. Eu tinha que brigar sempre atrás do principal objetivo do ABC, que é voltar para a Série B, e para isso eu tenho que estar no G4. E isso foi consolidado. Treinador é isso. Treinador, ele vive de resultado. Eu volto a repetir que não houve "Faça o último jogo e vá embora". É fora de cogitação eu participar de um acordo como esse, apesar de ter uma admiração enorme pelo clube, mas aí eu teria que ser egoísta ao ponto de "Não, o ABC deve seguir a vida dele e eu, a minha". Isso aí realmente não existiu. Se existiu a reunião para se cobrar por causa dos últimos resultados, e isso é normal em qualquer clube, e falaram que eu estou sobrevivendo. Eu não vejo por esse lado. Muita gente vê por esse lado por causa das cobranças e das declarações que foram dadas nessas últimas fases decisivas que nós estávamos vivendo. Mas eu volto a repetir sem vaidade nenhuma: eu acho muito difícil que, se o trabalho não fosse bem feito, eu ainda estar aqui como treinador com os últimos resultados negativos que se teve dentro do ABC, com a pressão que se tem dentro do ABC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário