quarta-feira, 1 de maio de 2019

"A nossa torcida faz a diferença"

O volante e capitão Leandro Melo falou hoje à imprensa no CT do América.

Permanência no América
Eu até coloquei aquele comunicado porque era uma coisa que já estava começando a incomodar, incomodar o nosso dia-a-dia aqui porque havia muita especulação. Então, para acabar com todo e qualquer tipo de dúvida, eu fico no América, eu tenho contrato, eu estou feliz. A gente vem de um título, eu espero poder dar continuidade nesse bom trabalho junto com os meus companheiros que a gente fez neste primeiro semestre e continuar agora no Brasileiro da Série D buscando o acesso, que é o principal objetivo.

Estreia
Toda estreia é difícil. Toda estreia a gente tem que ter um pouco mais de atenção em tudo. A gente não conhece a equipe deles. É um novo campeonato, uma nova forma de jogar. A gente tem que se postar de uma maneira, acredito eu, diferente porque a gente tem que começar a conhecer a competição e saber que a gente precisa virar a chave. Já passou o título do estadual. O título do estadual foi bom, mas já ficou para trás. As comemorações, dois dias ali de comemorações, que a gente merecia, que foi merecido, mas agora acabou. Agora é pensamento na Série D. É ter tranquilidade para esse pessoal que está chegando. É natural sair um pessoal que também de repente não foi tão aproveitado no campeonato estadual. Essas mudanças são normais. O pessoal que está chegando chega para nos ajudar. São jogadores de qualidade. Muitos eu conheço, muito vêm pela indicação do Moacir Júnior. Então eu tenho certeza de que vão chegar para somar junto conosco, que ficamos aqui e mantivemos essa base foi campeã estadual.

Base do título mantida
A confiança é total, mas a gente sabe, como eu frisei, que é um campeonato diferente, é um campeonato que a torcida, que a diretoria toda esperava para 2019. O América não pode continuar nessa situação de Série D. A gente tem que subir, a gente precisa colocar o clube numa divisão acima do Campeonato Brasileiro. Então a responsabilidade é maior. A gente sabe que a gente entra como um dos favoritos na competição, mas a gente tem que trazer para o nosso lado de uma forma positiva. Isso não pode ser peso. A camisa tem que pesar a favor, e não contra. Então a gente sabe que a gente vai ter o apoio da nossa torcida nos jogos em casa e fora, mas gente vai levar isso de forma positiva. A nossa torcida faz a diferença, a gente sabe disso, eles sabem disso porque, quando eles estão do nosso lado, a nossa equipe fica muito forte. Então a gente espera poder continuar esse entusiasmo da torcida.  A gente apresentando um grande futebol dentro de campo e a nossa torcida vindo junto no embalo, nos empurrando, trazendo sempre bastante coisa positiva.

Hiltinho x Max
Com o Max, a gente ganha mais força no ataque. Com o Hiltinho, a gente tem mais agilidade. Mas é aquele problema bom que todo treinador quer ter. São jogadores de qualidade, uma qualidade indiscutível deles que ali estão, que são hoje as primeiras opções. Os jogadores que estão chegando também são jogadores de muita qualidade. Então eu acredito que o Moacir vai ter um grande problema aí pela frente para poder conseguir escalar 11. Mas é, como a gente fala, um problema bom. Todo jogador quer vier para ajudar a gente fica feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário