sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

"A gente vai dar uma reformulada"

Após Força e Luz 1x2 América, o técnico Luizinho Lopes foi para a entrevista coletiva.

Imagem: Canindé Pereira, América 

Vitória suada
Está sendo suado esse início de temporada. E começa a remontar o elenco em meio à competição, e o time que já não estava tão bem, aí está chegando jogador sem ter nem tempo para treinar e já está tendo que entrar. No caso, o Adriano Alves hoje é um jogador que ainda está se readaptando, um cara que passou muito tempo sem jogar. Enfim, é muita coisa junta, mas é agradecer o pouco para merecer o muito. Vamos lá. Pouco a pouco, quem sabe, a gente chega lá.

Desempenho diferente nos 2 tempos
Eu acho que nós poderíamos terminar o 1.º tempo se nós tivéssemos acelerado um pouquinho mais. Tinha momentos em que a gente entrava no ritmo de jogo do Força e Luz, não acelerava o jogo como nós pedíamos. E aí nós voltamos para o intervalo e cobramos isso. Quando voltou para o 2.º tempo, não aconteceu o que nós cobramos. Por pouco ali a gente não tem uma pior sorte.

Mudanças no time
Na verdade, hoje entrou o Adriano [Alves], um cara que a gente sabe que vai nos ajudar, agora ainda precisa se condicionar mais. Foi muito homem em chegar, estava treinando sozinho com o personal [trainer] e já deu as caras para entrar porque nós estávamos precisando. Não perdeu ninguém até então, todo mundo está à disposição para o próximo jogo. Espero que o Tony também seja regularizado para nos dar uma opção ali de um 9, haja vista que o Max sentiu. O próprio Marquinhos, ontem, nós estávamos treinando com o Marquinhos também, ia fazer Judson com o Marquinhos, o Marquinhos sentiu também no treino. Não está fácil, mas nós temos que continuar trabalhando para em algum momento conseguir ter desempenho. Hoje o que mais importava novamente eram os 3 pontos e a gente conseguir uma sequência de 2 vitórias para que daqui a pouco a gente possa entrosar um pouquinho. Não estou conseguindo repetir a equipe, dar padrão à equipe. A gente treina, faz um regenerativo 1, depois do jogo faz um regenerativo 2, e quando vamos treinar, já está em cima do próximo jogo. Isso não é desculpa. Nós éramos para ter encontrado a equipe na pré-temporada, não encontramos, e agora a gente vai ter que refazer em meio aos jogos. Importante que vá vencendo. Se nós formos vencendo assim, sem desempenho, aos pouquinhos a gente ganha mais confiança e daqui a pouco as coisas engrenam. Ainda tem mais jogadores para chegar. A gente vai dar uma reformulada e a gente espera que com a chegada de novos jogadores, novas cabeças dentro do vestiário, a coisa dê uma melhorada.

Campanha no estadual
Na verdade, o América conseguiu vencer. O campeonato não é só contra eles [ABC e Globo], é contra todas as equipes. Obviamente a gente não foge da responsabilidade que hoje o Globo é um clássico entre América e ABC. O tamanho e a evolução do Globo num curto espaço de tempo... E o ABC. Mas se nós chegarmos na final, um time desses fica para trás, no caso, o Globo, mas o que importa é que a gente está na final. Em um jogo tudo pode acontecer. Não podemos perder essa esperança de chegar na final e brigar pelo título. 

Novas contratações
Nós estamos passando por um processo e vai se mudar algumas coisas naturalmente, isso está claro. Mas também não vai ser mudado tudo de uma vez. Nem tudo está errado, mas também está tão bom. Estamos buscando já em meio ao início do campeonato criar algumas situações de saída e chegada de jogador, isso é natural, isso ficou explícito para o grupo. Tem vezes que tira o treinador. Dessa vez se tirou os jogadores. A gente reconhece que no primeiro momento a coisa não encaixou como nós queríamos, até para ter um melhor desempenho. Eu estou falando uma coisa aí que está em aberto. Vocês viram que nós fizemos algumas mudanças tentando melhorar o quadro. Trazer alguns jogadores para que a gente possa melhorar o nível de nossas apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário