O que não é visto não é lembrado. Esse é um dos pensamentos que regem a propaganda, a alma do marketing.
No caso do Campeonato Potiguar 2019, a FNF tem confirmado o pensamento. O estadual tem passado longe de atrair a atenção de novos públicos porque não há uma só transmissão levando as imagens de alguma partida para o Brasil e o mundo.
Até a publicação na internet dos gols das partidas realizadas é um verdadeiro martírio por depender do que os clubes divulgam. E aí é um Deus nos acuda. As imagens da TV ABC, por exemplo, são tremidas e em vídeos muito longos, além da demora na publicação. A TV Mecão não mostra gols sofridos. E o resto inexiste.
Até a incipiente FNF TV, a anos-luz de uma transmissão no nível da TV Mecão, por exemplo, não deu as caras até aqui.
É a primeira vez na vida que vejo um sumiço na mídia ser tratado como grande estratégia de marketing. Até o silêncio dos dirigentes faz parte da jogada.
E como o nível técnico da competição também anda escondido, dá para imaginar que tudo faz parte da mesma estratégia.
Não sei dizer se em algum lugar esse tipo de estratégia de marketing já foi utilizada e se deu certo, mas que é estranha, ela é.
Nenhum comentário:
Postar um comentário