terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Enfadonho


2h23 é o tempo de duração de Aquaman. Isso parecia até um bom prenúncio, já que eu adoro filmes cujos diretores não se apressam a contar a estória.

Só que não é bem esse o caso de Aquaman. Não que a estória não seja bem contada, apesar de eu achar que ela poderia ter sido bem melhor contada. O filme ficou entupido de cenas longas e cansativas de batalhas com tomadas confusas.

Há uma profusão de cenas desnecessárias, não apenas de luta, que estão apenas ali para justificarem uma versão 3D. Aliás, esse foi o primeiro filme que vi em que a carapuça "If you can't make it good, make it 3D" (algo como "Se não vai prestar, coloque em 3D"), tão em voga em Hollywood, serviu como uma luva. E serviu mesmo, já que ele acabou de alcançar $1 bilhão em arrecadação mundial.

Não quero nem falar na possibilidade desperdiçada de ambientação do filme que tinha como tema o mundo submarino. O resultado para mim foi frustrante. 

Sei que a versão original de Aquaman na Liga da Justiça da minha infância era bem mais suave, mas fizeram um mundo aquático tosco, tecnológico, um vilão terrestre patético, uma premissa de antagonismo mais patética ainda e um super herói ogro, que matou tudo o que eu tinha de imagem dele. 

Enfim, só posso recomendar Aquaman para quem é fã de filmes 3D. Para algo mais, é melhor aguardar os próximos lançamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário