Torcedor se revoltar com mais uma derrota do seu time num clássico é bastante esperado. Mas atirar para todos os lados já é demais.
O perfil Povo Mecão publicou o texto que escrevi a respeito do clássico no Instagram. Um dos comentários, enviado por Michelson, mirou sua revolta em Canindé Pereira, assessor de imprensa do América.
Segundo o comentário, Canindé seria o primeiro que o torcedor votaria para retirar do América.
Como não uso Instagram, respondo por aqui.
Menos, Michelson, menos. Canindé tem desenvolvido um trabalho fabuloso no América, algo muito acima da divisão em que o clube se encontra afundado. Muito do conteúdo que rádios, TVs, jornais, sites e blogs mostram do América é produzido pelo próprio Canindé.
Eu já ouvi até rádio colocar no ar áudio de entrevista coletiva que Canindé Pereira enviou logo após sua coleta.
A TV Mecão, por exemplo, é o mais belo fruto da dedicação de Canindé, que filma, narra, edita e produz tudo num verdadeiro "Se vira nos 30".
Quando o futebol profissional estava de férias, Canindé nunca deixou o América esfriar como assunto, seja na imprensa, seja entre os torcedores, produzindo conteúdo de outras modalidades em que o Mecão participa de disputas. Até transmissão do campeonato estadual de basquete rolou.
Dizer que um profissional desse gabarito deve ser o primeiro a sair do América é fazer muito esforço para não enxergar o trabalho que vem sendo desenvolvido. É, em última análise, querer o apequenamento do clube, talvez substituindo talento por apadrinhamento, uma vez que não há o que questionar no nível do que Canindé entrega na assessoria do América diariamente.
E como não gosto de injustiça e faço questão de aplaudir o talento, deixo aqui o meu desagravo a Canindé Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário