terça-feira, 28 de março de 2017

Sobre a crise

O blog Vermelho de Paixão e o jornal Tribuna do Norte, edição desta terça (página 13), trouxeram palavras de Beto Santos, Eduardo Rocha e José Rocha sobre o que rola no América neste momento. Vejamos.

José Rocha: "Nosso foco passou a ser a série De, temos de montar um grupo para conquistar o acesso. No Estadual temos de buscar o que nos resta, que é lutar para garantir a terceira colocação. Tecnicamente considero essa uma das piores crises do América."

Eduardo Rocha: "Para formatar o grupo, houve resistências e negativas de algumas pessoas. Não quero externar os motivos, pois não fui autorizado. Mas se as pessoas me autorizarem eu os direi. No mais, noventa por cento de elenco atual tem contrato até o final do brasileiro, o que dificulta a formação de um novo grupo face o clube não ter recursos para pagar as rescisões. Na condição de ex-presidente, continuo disposto a ajudar, como sempre fiz, mas a criação do grupo de futebol é página virada. O futebol vai continuar sendo gerido pela atual diretoria executiva."

Beto Santos: "Em nenhum momento eu me coloquei como obstáculo para a formação do Grupo de Futebol. Concordei em dar autonomia total no comando do futebol do América. Até uma licença da presidência, se fosse preciso, eu aceitaria. Tudo que foi conversado na reunião da segunda-feira da semana passada teve a minha concordância. Dei a minha palavra. Não recuei um centímetro. Faço e farei tudo que for melhor para o América, sem vaidades. Eu escutei uma proposta de Eduardo e aceitei. Se ele voltou atrás não sei o porquê. Ele deve ter os motivos para recuar. Mas volto a dizer: o que for melhor para o América eu não serei empecilho, mas tem que ser o melhor para o América, sem interesses pessoais e sem vaidades. Um grupo de futebol pode ser formado por outras pessoas e continuo de portas abertas. Se Eduardo voltar atrás e manter a proposta que foi exposta na reunião de segunda-feira eu aceito da mesma forma. Eu não volto atrás das minhas decisões. Se eu disse que aceitava no primeiro momento, aceito também no segundo momento."

Ontem na Rádio Globo, Marcos Lopes noticiou que Eduardo Rocha queria Paulinho Freire e Alex Padang, duas contas criadas em montagem de elenco, no Grupo de Futebol.

Pelo jeito, a barca capitaneada por Beto Santos anda mais furada do que se possa imaginar.

Enquanto isso, segue o sofrimento da torcida. Mas quem se importa?

3 comentários:

  1. Puxa, Paulinho Freire é muito bom em contratações e junto à Eduardo Rocha e Alex Padang, além de outros colaboradores poderiam fazer um América bem melhor do que o atual. Acho que gente ligada à direção atual deve ter atrapalhado. Esse povo só pode estar trabalhando para o Abc, não é possível que seja outro motivo.
    Adriano

    ResponderExcluir
  2. Salvem o América.
    Fora o Ditador Beto Santos.

    ResponderExcluir
  3. E a torcida na esperança da ajuda do Eduardo Rocha e cia...Ficamos no vácuo.

    ResponderExcluir