sábado, 18 de março de 2017

A versão da torcida

E assim a torcida se manifestou:

"Nota de Esclarecimento.

Os movimentos e torcidas organizadas do América Futebol Clube, vem por meio desta, prestar esclarecimentos à toda nação alvirrubra, bem como repudiar a nota oficial do clube sobre os protestos do dia 18/03/2017.

Inicialmente, queremos lembrar que o direito de liberdade de expressão (art. 5º, IV) e de reunião (art. 5º, XVI) são direitos garantidos pela Constituição Federal. 

Munidos desse espírito democrático e revoltados com a situação em que se encontra o América Futebol Clube, fomos ao CT do América protestar PACIFICAMENTE contra a direção omissa do América e contra a ausência de vontade do elenco. Chegando ao local, de fato, estava fechado. Após negociações, foi-nos permitido adentrar no CT para conversar com os jogadores.

É bom lembrar que o regulamento do SÓCIO-TORCEDOR permite que a entrada dos mesmo a qualquer dependência do clube.

Ressalta-se, que EM NENHUM MOMENTO HOUVE AGRESSÃO aos jogadores ou, sequer, coação. Houve sim cobrança para que o elenco saiba da gravidade da situação. O único desentendimento de fato registrado envolveu um torcedor e o atleta Dija Baiano. O atleta em questão chamou o torcedor para a briga, atitude esta REPROVADA pelo próprio elenco. Após a conversa com os jogadores, saímos de lá e fomos à Sede Social do Clube, esta que vive fechada, sem movimento (fora a lojinha) onde colocamos faixas de protesto.

Lamentamos, por fim, que o clube, através de uma nota oficial, queira da forma mais vil, nos criminalizar e, principalmente, nos colocar contra a Torcida Americana ao dizer que não somos torcedores do clube. Somos torcedores sim, muitos sócios-torcedores, que sempre dedicaram um pouco da sua vida ao América e que estão inconformados pela situação atual do clube, com a omissão do Conselho Deliberativo e com o desastre administrativo da direção comandada por Beto Santos e cia.

Isso apenas reflete o que se tornou o América e deixa claro a urgência de mudanças estruturais no clube, para que o clube possa trazer de volta seu associado para dentro do clube, com os devidos direitos estatutários, bem como caminhe para uma gestão técnica profissionalizada que nos tire do buraco que o Conselho e Beto Santos nos colocou.

#ForaBetoSantos #ForaJussier #ForaZéRocha

Att,

Torcida Twitteros do Mecão - TTM
Movimento Portão 5
Democracia Alvirrubra
Torcida Mecão Beer
META - Mecão Eu te Amo.
Loucos do Mecão.
Bonde do Mecão"

3 comentários:

  1. Jornalista, blogueiros, colunistas e afins, sigam este exemplo. Toda notícia tem dois lados, duas versões e dois ou mais pontos de vista. Eis aqui um exemplo de imparcialidade e de jornalismo sério, embora não seja jornalista. Divulguem os dois lados, deixem as paixões e as bajulações de lado e se preocupem em fomentar o debate e não em tomar partido. Sei que é difícil pra vocês, mas qualquer coisa falem com a Raíssa. Ela não se futurá de dar umas dicas a vocês sobre com ser e imparcial e não querer distorcer as coisas ou os fatos.
    Parabéns, Raíssa.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  2. Isso de invadir centro de treinamento, dá no que deu. Por isso os treinos fechados. Grande parte da torcida do Mecão virou mundiça igual aquela de lá. Fora com essa raça ruimmmmmmmmmm.
    Adnilson ribeiro

    ResponderExcluir