quinta-feira, 30 de março de 2017

"Ele deixou Medeiros só"

A desavença entre as famílias de cardeais do América não dá sinais de arrefecimento. Hoje a Tribuna do Norte trouxe em sua página de Esportes (pág. 16) a resposta do presidente Beto Santos às declarações de Eduardo Rocha. Vamos aos trechos exatamente como foram escritos:

"Na reunião do Conselho Consultivo dia 20, a proposta foi lançada na presença de alguns ex-presidentes e também atuais dirigentes americanos. De pronto eu aceitei, nos moldes que ele colocou: solicitando a autonomia total nas finanças e na administração do futebol. (...) Nessa última segunda-feira, quando já havia convocado a reunião que seria na terça, dia 28, ele disse, através do whatsapp, que estava redigindo a proposta é apenas questionei para saber se teria mudado algo, em relação ao que havia sido dito na reunião do Conselho Consultivo. O que chegou até mim é que além da autonomia financeira e administrativa, o ex-presidente queria também que eu assegurasse recursos a ele. Não dá para entender, que autonomia financeira seria essa? O América não dispões desses recursos e isso ficou claro no primeiro encontro. (...) A proposta foi exposta pessoalmente e se quisessem poderia colocar no papel. Mas a proposta do papel era diferente da que foi tratada na reunião. Nela eu tinha de dar autonomia financeira, administrativa e ainda teria de garantir recursos ao grupo. (...) Bomba chiando, há cerca de um ano, eu tirei do colo dele e coloquei no meu. Todos se lembram que a chapa inicial para presidência do América era Eduardo Rocha e José Medeiros. Quando ele conheceu a real situação financeira do América, na ocasião, ele deixou Medeiros só. Por isso me lancei, eu entrei no lugar dele. Agora, mais uma vez, esse ex-presidente volta atrás de um posicionamento dele dentro do América. (...) O América não merece isso. Simplesmente por que o América é muito maior que qualquer ex-presidente ou qualquer presidente. Mas trazer a verdade à tona, restabelecer a verdade, não é criar embate. É necessário que a verdade seja dita para o bem do clube. Fica claro para mim, principalmente depois daquela frase emblemática: 'ele que colocou o América na série De, ele que tire'; deixa claro que minhas boas intenções sempre se depararam com esse boicote dentro do América que, agora, está podendo ser publicado. (...) O que temos de buscar agora é o que for melhor para o América. Eu não vou ser empecilho para nada. O que for melhor para o clube, vou fazer. (...) Vou participar da reunião do Conselho Deliberativo, expor a realidade do clube e levantar uma reflexão, mediante as declarações desse ex-presidente e levantar uma reflexão em todos os americanos. Temos de refletir para saber que nas últimas duas décadas existiram dez afastamentos de presidentes. Dez deles não encerraram o mandato e prova que o América necessita ser repensado. (...) Esse ex-presidente abriu um bau do que realmente existe dentro do América e que infelizmente fui inocente e fui uma vitima desse boicote velado e que hoje se tornou público. Eu não fui a única vítima."

E o América afundando. Cenas do próximo capítulo hoje, às 18h30, na sede social, durante a reunião do Conselho Deliberativo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário