segunda-feira, 20 de março de 2017

"Fico triste com a situação do América"

A situação do América é tão impressionantemente fragilizada que até o técnico do ABC Geninho deixou a rivalidade de lado e resolveu alertar para o prejuízo ao futebol potiguar se o alvirrubro se afundar ainda mais, o que parece ser o caminho. Na entrevista coletiva pós-jogo, reproduzida pelo Globoesporte.com, o treinador alvinegro disse o seguinte:

"Eu senti o América um pouco acuado Eu digo sempre que, de repente, alguma atitude da torcida, em vez de ajudar, prejudica. Toda aquela pressão que a imprensa noticiou, com invasão de treinamento, colocou o time do América acuado. Você sentia o time com medo de jogar, com medo de errar. Às vezes, uma pressão como esta acaba prejudicando. Eu posso falar isso de cadeira. Quando eu estava no Corinthians, na época da MSI, eu tinha invasão toda semana dentro do Corinthians e via como meu grupo respondia. Os jogadores mais experientes, mais estruturados. suportavam bem. Aqueles que estavam começando, com menos estrutura, perdiam completamente o rumo. (...) É um momento muito complicado o do América. É o momento de você ter calma, de sentar, buscar soluções, sem querer achar culpados, sem querer sacrificar ninguém. É hora desse grupo de jogadores se unir, de um ou dois líderes chamarem a responsabilidade. É hora de um comando forte, de levantar esse grupo, porque ainda tem muito campeonato. Se o América sentir o baque e ficar no chão, vai ser muito ruim para o futebol do Rio Grande do Norte. É uma grande equipe, que tem renome nacional. Seria muito ruim para o futebol do Rio Grande do Norte um América fragilizado, de repente fora de disputa. É sempre bom quando tem uma rivalidade que um puxa o outro. Um puxando o outro sempre os dois vão estar bem. Fico triste com a situação do América, mas acho que ainda tem condição de reverter isso."

Quando o treinador do maior rival se solidariza com a situação de um clube é porque o negócio já passou do aceitável.

Seguindo nesta linha de engrandecimento do futebol do RN, ontem, por ocasião da transmissão do clássico pelo EI MAXX, o técnico Roberto Fernandes, convidado especial, ressaltou a importância da contratação de Geninho para trabalhar no futebol potiguar para este engrandecimento.

Um comentário:

  1. Que situação! O técnico do rival com pena do nosso time. A torcida rival gritando o nome do nosso presidente. O time rival jogando mole para não humilhar o nosso time, por pena. Não acredito que vi isso tudo e que o nosso glorioso time esteja passando por isso. Soube que até o Íbis tá tirando sarro da gente. E o Beto Santos, o que diz? Aparece para dar a cara à tapas? Ele apareceu em algum canto?

    ResponderExcluir