sábado, 11 de março de 2017

A pressão chegou

A situação do ABC vai ficando muito complicada neste 1.° semestre. Se o problema era não vencer equipes de Série B, agora nem contra equipes de Série D o time de Geninho consegue mais se impor. 

Para piorar, o resultado CSA 1x0 CRB provou que Geninho errou ao abdicar muito cedo da competição. E a tática revelada em entrevista de intervalo de tentar ir para cima do Itabaiana apenas no 2.° tempo, porque o time da casa sempre caía na parte final, ficou longe de funcionar, vez que o Itabaiana até pênalti desperdiçou na etapa em questão.

Agora já são 6 partidas em sequência sem vencer, incluindo duas derrotas para equipes de Série D (Globo e Itabaiana), a saber:

Globo 1x1 ABC
CRB 2x0 ABC
Audax 1x1 ABC
ABC 0x2 Globo
São Paulo 3x1 ABC
Itabaiana 2x1 ABC

A exemplo do ano passado, o ABC está antecipadamente eliminado da Copa do Nordeste, a segunda eliminação com Geninho, embora neste ano ele tenha tido tempo para montar e escalar a equipe. 

Na próxima semana, o alvinegro enfrenta o jogo contra o São Paulo e o clássico no domingo. A pressão chegou com força tanto para o ABC como para o treinador.

2 comentários:

  1. "Bombeiros", "Socorristas" assumam seus postos. O jabá não pode ficar comprometido pois temos contas pra pagar. Anjinhos, não nos deixem. Faremos tudo que estiver ao nosso alcance, mas a crise não se instalará.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  2. De repente, não mais que de repente, o gênio parece ter perdido a lâmpada. Nos microfones onde outrora elogios ecoavam em profusão, hoje críticas e lamentos recheiam comentários num misto de revolta e de tristeza. A sena foi completada e os antes incautos nos elogios hoje tecem críticas. É como se de uma hora pra outra tivesse perdido o encantamento. A exagerada bajulação com frase como "acho muito legal isso no Gênio", "O Gênio é muito competente", "O Gênio tira leite de pedra" hoje dão lugar a uma plangência que faria Hitler chorar. "É difícil explicar pro torcedor". Deve ser mesmo já que tal frase foi pronunciada por alguém que tem toda propriedade para dizer já que é um dos que "não estão entendendo". Agora há uma luz no fim do túnel: Vencer o São Paulo que tem uma defesa "confusa" (rsrsrsrs). Se o América conseguiu fazer cinco no Fluminense em pleno Maracanã, se o Barcelona consegui fazer seis no PSG, por qual razão o ABC não pode fazer dois e não tomar nenhum no templo das armações? É o puro ópio. Afinal, a torcida do microfone tudo pode e de tudo é capaz. Só que tem "torcenauta" acordando.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir