quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Parece torcida organizada

Gente, é de impressionar a forçada de barra que a imprensa vem fazendo no sentido de tirar Felipe Surian do América. Olha a manchete da capa da Tribuna do Norte de hoje:


Ontem na entrevista coletiva um repórter chegou a iniciar a pergunta a Surian falando que a diretoria tinha optado por não lhe demitir.

Pelo amor de Deus! Certamente há torcedores que não gostam de Felipe Surian porque nem Jesus agradou a todos, mas eles não chegam a 10% da torcida americana. A diretoria nem cogita demitir Felipe Surian. A torcida não quer a demissão de Felipe Surian. Eu só vejo abecedistas e a imprensa daqui falarem em demissão de Felipe Surian.

Sinceramente, parem, porque ficou feio. A impressão é de que ou há incompetência em captar a realidade dos fatos, ou o negócio é absolutamente orquestrado para prejudicar o América. 

Já passou do ridículo!

3 comentários:

  1. Isso não é mais novidade. O que acontece é que agora a coisa está mais escancarada e eles sequer tentam disfarçar. Alguma surpresa? Nenhuma. Se mesmo antes da estreia o trabalho do Surian já era contestado, dirá com a sequência de insucessos atuais. Querem ver Surian ser um doas maiores treinadores do Brasil? Querem ver Surian ser um "estudioso do futebol"? Querem ver Surian ser presença em todos os programas esportivos da cidade? Basta ele pagar um boleto pra A ou pra B. Basta ele fazer um "agrado" a um deles. É essa a regra aqui na nossa terra. É duro, mas é a realidade. Ouvi de um certo treinador que por aqui já passou que exite a questão do "boleto pago e tudo muda". Vergonhoso. Quantos não defendem a pífia administração do presidente do América esperando por um patrocínio? Quem não lembra o que o presidente do América divulgou na sua conta no twitter sobre determinados "formadores de opinião"? Só para refrescar a memória: no dia seguinte ao acesso do América em 1996 para a série A como vice-campeão brasileiro da série B, um determinado "colunista" divulgou a seguinte pérola em letras garrafais: "Aquele que chega em segundo é o primeiro a perder". Nada mais me surpreende vindo dos "formadores de opinião" que por aqui campeiam. O que não pode é o torcedor não saber filtrar.
    Outro fato que vale a pena ser lembrado é o seguinte: o treineiro Diá era uma unanimidade para treinar o América. Veio o atual presidente e deu todos os poderes ao mesmo e o resultado todos já sabem. Mas, em quem reside a maior culpa pelo fracasso do clube? Em Guilherme Macuglia. Alguém questionou o não aproveitamento do volante Arêz pelo treineiro preferido do presidente? Ninguém.Nem meso aqueles que exaustivamente insistem na "valorização de atletas locais". Nada me surpreende mais.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  2. É por isso que deveríamos fazer uma campanha... Torcedor do Mecão não assiste e nem lê nada da rádio globo e tv cabugí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa vez, ninguém nem lê, nem assiste nada de canto nenhum.

      Excluir