sábado, 11 de fevereiro de 2017

Sem reação

Ei, você, que quer fazer um protesto pacífico, ou é um Black Block, ou ainda é torcedor, seja arruaceiro ou um pacífico torcedor de arquibancada, e sempre quis saber como evitar spray de pimenta jorrado a esmo na sua cara e cacetadas bem truculentas da polícia, que primeiro bate e depois pergunta, mas não tinha nem ideia de como obter isso, a PM do Espírito Santo esteve aí à disposição nesta semana para mostrar como conseguir uma polícia absolutamente cordeirinha, sem esboçar a menor reação.

Basta protestar na porta do quartel e não deixar a PM sair. Ou convocar parentes dos PMs para engrossar as fileiras dos protestos. Ou a melhor situação: ter as duas coisas juntas. 

Lá no ES, o oficial chega pertinho do portão, pergunta bem gentilmente se vão deixar os policiais saírem, e ao obter um não como resposta, agradece e volta para dentro do quartel. Tudo bem tranquilo. Nada de spray de pimenta ou batalhão de choque para abrir caminho para acudir uma população entregue ao Deus dará. 

O governo do ES que tinha prometido fazer cumprir a lei e botar para fora todos os revoltados - que neste caso, agem como cordeirinhos - parece já ter afinado o discurso. 

Ou seja, da próxima vez que for rolar um protesto qualquer, o local e a estratégia ideal para não termos o menor sinal de incomôdo policial já foi ensinado. 

Mas essa é só a mais nova vergonha das milhares que este país onde o certo é errado e o errado é certo produz diariamente. Coitados de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário