segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Interessa a muitos

Na quarta-feira, às 19h15, no gramado do Nogueirão em Mossoró, o América fará uma partida com clima de final contra o Baraúnas. Se perder, não terá mais chances de chegar à final do 1.° turno e ainda se complica na luta por uma das vagas (que ninguém quer usar) na Série D 2018, vez que, atualmente, Globo, Baraúnas e ASSU estão à sua frente de 2 a 4 pontos e o time mossoroense aumentaria a distância para 6 pontos.

Por sua vez, o Baraúnas tem uma pressão menor. É fato que, se vencer, ultrapassa o Globo e passa a depender só de si na última rodada, justamente contra o time de Ceará-Mirim lá no Barretão, quando um mero empate lhe garantirá a vaga de vez. Se perder, continuará praticamente dependendo apenas de si próprio se não tomar uma goleada, mas terá que vencer na última rodada e torcer para que não ocorra uma muito improvável goleada do ASSU para cima do América na Arena das Dunas.

Além da pressão menor, o Baraúnas só foi derrotado uma única vez neste 1.° turno: justamente por um dos que ainda estão na briga para chegar a final - o ASSU. O Camaleão do Vale conseguiu bater o tricolor mossoroense lá no Nogueirão, coisa que nem o invicto e favorito líder ABC conseguiu (neste caso, a partida foi disputada no Edgarzão, e nem assim o alvinegro conseguiu superar o Baraúnas).

Por falar em ASSU, este só continuará com chance de chegar à final se o Baraúnas não vencer a partida contra o América.

Até a liderança do ABC lhe exigirá mais esforço para ser mantida se o Baraúnas sair vencedor. É que Geninho pensa em poupar jogadores para o clássico contra o Alecrim e um empate só será suficiente se o Baraúnas não chegar aos 13 pontos nesta quarta.

Tudo isso mostra a importância do jogo Baraúnas x América para o campeonato. O destino de muita gente passa por ele. Mas a mais cruel pressão recai sobre o América. Essa partida é a que fecha a terrível maratona de 4 jogos viajando pelo Brasil, aumentando o desgaste físico e emocional da equipe, que vem de 3 derrotas.

Por tudo, o jogo promete drama sem fim. A imprensa de Mossoró certamente estará lá. E a de Natal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário