E como complicou! Todos os discursos prontos e direcionados a forçar a demissão do técnico do América Felipe Surian azedaram com a goleada que o Botafogo-PB impôs ao super, mega, hiper, ultra favorito Vitória. O placar de 4x2 fez mais do que mostrar que início de temporada é duro para todo mundo: o América agora é líder do grupo E, com saldo 1. Vitória e Botafogo-PB têm saldo 0 e o Sergipe tem saldo -1.
A diretoria do América precisa ter toda a sapiência que lhe faltou no ano passado. Afinal, o objetivo maior do América é um só: sair do inferno da Série D. E não há treinador mais qualificado para a missão do que Felipe Surian. Conquistou algumas vezes o acesso na competição, na última delas, como campeão invicto.
Se a má vontade em relação ao América não permite ver que oscilações são normais, que o América nunca teve muita tradição fora de casa, que quase todo o elenco foi reformulado e que a realidade financeira é de Série D, talvez observar o que aconteceu com Vitória e Botafogo-PB, que venceram e perderam de goleada, ajude a ter pelo menos a visão de que perder de 1x0 fora de casa não é o fim do mundo.
Mas isso fica para quem tem o mínimo de boa vontade com o América. E, cá entre nós, pelo entusiasmo da bandeira quase no estilo "Fora Surian", nós bem sabemos que isso passa longe de grande parte da imprensa do RN.
Que a diretoria não caia nessa pilha! Mais para a frente, a torcida acorda. Resultados como o dessa rodada tendem a complicar o discurso. Mas a corrente anti-Surian já deve estar preparando o arsenal para a derrota mais do que previsível para o forte Audax, que hoje goleou o São Paulo. Se ela vier mesmo, a palavrinha do título desta postagem já estará na agulha para levar a melhor chance do América na Série D. Assim...descaradamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário