terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Fora de época

Que a torcida do ABC tenha tomado ciência agora de que as finais de turno do Potiguar 2017 seriam na Arena das Dunas é um pouco mais compreensível. Mas o pessoal da imprensa tinha obrigação de saber que essa definição ocorreu há muito tempo, precisamente em outubro do ano passado.

Outra coisa: essa história do mando de campo da partida final pertencer à FNF também não é novidade. A única novidade deste ano é termos duas partidas finais.

Assim, não compreendo esse chororô todo dos profissionais de imprensa. Ou compreendo: caixa de ressonância das coisas que atingem o ABC. Isto sim não é novidade.  Já tem gente até levantando a hipótese de favorecimento do América se este chegar a alguma final contra o ABC. E a Arena não era um campo neutro?

Sobre a torcida, a época de protestar era na hora da votação no conselho arbitral. Público zero é atirar contra o próprio time, que vai levar boa parte da renda nos dois jogos e anda com o pires na mão desde o ano passado.

Ruim mesmo seria ver um Potiba tendo que ser disputado em Natal, mas foi o que os clubes escolheram. Aliás, esses mesmo clubes deram num sei quantos mandatos seguidos a José Vanildo sem dar um piu.

Logo, como diria Shakespeare, é muito barulho por quase nada. Segue o campeonato.


Um comentário:

  1. Público zero é um tiro no pé. Mando de campo da FNF é um absurdo. O correto seria Globo x ABC no Barretão e ABC x Globo no Frasqueirão. Observando o lado técnico acho até que o ABC é de certa forma beneficiado não jogando no Barretão, mas a questão não é essa, nós abecedistas não queremos nenhum tipo de favorecimento, nós queremos direitos iguais para todos. Se o ABC tem o Frasqueirão como casa e o Globo o Barretão, diz o bom senso que os dois joguem em suas respectivas casas. Arena não é campo neutro, o América por não ter estádio adotou a mesma como casa, lógico que sempre levará mais vantagens técnica por demais está adaptado com atmosfera da Arena. Agora, inclusive o Santa Cruz e Alecrim neste ano estão adaptados na Arena. Estádio e torcida podem não ganhar jogo, mas influência sim, as estatísticas mostram isso. E o sócio torcedor do ABC está sendo lesado na situação. Essa situação está errada desde o ano passado, a torcida do ABC já teve paciência até demais, tem todo direito de manifesto de sua insatisfação. A verdade é que construíram um estádio fora da realidade econômica do nosso país, não cabe ao ABC e ao Globo salvarem a mesma. Só deve jogar lá, quem realmente precisa. Arena das Dunas é inviável! Jogar lá também é um tiro no pé! Essa é a pura realidade, doa a quem doer.

    Alan

    ResponderExcluir