terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Contra a tendência

Longe de mim me meter na negociação dos outros, mas vejo como falta de inteligência de ambas as partes Sky e Fox não entrarem em acordo e os canais desta saírem daquela.

Na Cabo, os canais Fox já se foram há um certo tempo. Agora fiquei sem eles na Sky também.

E onde está a falta de inteligência? É público e notório que os canais de TV em geral vêm perdendo audiência para a internet. Isso é uma tendência de comportamento. As pessoas, principalmente da nova geração, gostam de programação individualizada, que se pode assistir a qualquer hora e em qualquer lugar. Começou com o YouTube e deslanchou mesmo com a Netflix.

Não bastasse isso, a crise fez o povo redescobrir a TV aberta, já que mensalidades que levam um terço do salário mínimo para entupir a TV de canais religiosos e outros que jamais serão sintonizados não cabem mais nos orçamentos familiares.

Aí Fox e Sky, aparentando viver em outra realidade, brigam por valores a ponto de vários canais de uma deixarem de ser exibidos na outra. Nem percebem que podem estar morrendo abraçadas por beicinhos comerciais. Não conseguem enxergar que os atuais clientes, bravos resistentes à nova tendência, podem simplesmente aderir à corrente dos sem TV pela retirada do que já estavam acostumados a acompanhar. E depois que o pessoal descobrir que há vida sem Fox e sem Sky, voltar ao estado anterior será quase impossível. Que o diga a Globo.

Eis o ilógico mundo comercial.

Um comentário: