sábado, 25 de fevereiro de 2017

Esbarrou na limitação

Um tempo para cada time. O América jogou muito bem no 1.° tempo. O Vitória dominou no 2.° tempo. Mas ninguém conseguiu abrir o placar. E ainda teve um pecado enorme de Tony cara a cara com Fernando Miguel. 

No 2.° tempo, o desnível de qualificação dos elencos ficou super evidente. O Vitória melhorava a cada mexida. O América não conseguia modificar muito coisa a cada substituição. A única que trouxe melhora mesmo foi a entrada de Ives. E ficou nisso. 

Ainda assim, não se pode desprezar a atuação de um elenco de Série D frente a um de Série A. Dentro de suas limitações, o que inclui jogadores importantes no DM, o América esteve bem.

E mesmo havendo lamentação pelo resultado, é bom prestar atenção no crescimento assustador de alguns jogadores e da equipe como um todo. Mais uma vez, Paulão fez uma partida monstruosa. Como vem evoluindo Jean Patrick! Everton também melhora a cada jogo. E a equipe começa a acumular a confiança de não ser batida facilmente. 

12 comentários:

  1. "Esbarrou na limitação". Um título que por si só já define tudo. Preciso.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  2. Queria ser otimista como vc. Crescmento assustador de alguns jogadores? Um trmpo pra cada time? Acho q não entendo de futebol e nem assisti ao mesmo jogo. Pior que isso, só o Surian dizendo q a cada jogo o time está melhorando. Meu deuso!!! Tô ficando velho e sem saber mais nada. Desisto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é só você não.

      Com quem se conversa na arquibancada, é quase humanidade a consciência que o time é muito limitado e o pior, o surian, apesar de ser um bom treinador, pensa que treina (com todo respeito) o palmeiras de goianinha, ou o São Sebastião de Nova cruz, pois bota uma escalação ofensiva todo jogo e coloca o time para jogar na retranca, ele quer garantir o emprego, comemorou o empate, mas não é treinador para o América, infelizmente.

      Excluir
    2. Eu não vejo qualidade nesse elenco suficiente para passar confiança que subiremos, principalmente por que série D tem vários mata-mata até o acesso

      Excluir
    3. Raissa, sou seu leitor desde o começo do Blog,já trabalhei com o Sérgio do VP no TRT, mas me permita discordar, pois só quem vê crescimento nessa equipe fracassada e sem vontade de ganhar, é você e um ou dois do Vermelho de paixão, e poucos mais.

      Não fiz um censo, rsrs, mas o que se vê, é um presidente que apesar da boa vontade, é orgulhoso demais para abrir mão do cargo pelo bem do América, um treinador bom, mas para time sem torcida e não para time que tem a obrigação de vencer quase sempre, como é o América, e um elenco fraco tecnicamente e sem vontade de vencer, que precisa de no mínimo 5 contratações para ser titular e 3 para compor elenco, pois é inadmissível um treinador ter que colocar um meia de qualidade, mas veterano, para correr na lateral esquerda, pois a única opção que tem para a posição, está machucado

      Excluir
    4. É outra, completando meu desabafo, essa história de que Série D não tem patrocínio de TV, nem é vitrine para o jogador não cola, pelo simples fato de que todas as equipes da competição, com raras excessões, estão passando pelas mesmas dificuldades, e vai ter mais chance de subir, quem tiver criatividade para gerir, competência para contratar e sede de vencer, e nada disso, na minha humilde opinião de torcedor a quase duas décadas, não se vê hoje no América

      Excluir
  3. O grande problema é que analisamos sempre o resultado independente de como jogamos. As limitações do América são gritantes e o treinador ainda tem que lidar com sucessivas contusões. Creio que hoje faltou o time ser mais agressivo e isso talvez seja pela consciência das suas limitações. Um time jovem e enfrentando sempre equipes mais bem estruturadas e mais "encorpadas" como Audax, Vitória no Barradão onde perdeu por falhas individuais. Tá complicado.


    Júlio

    ResponderExcluir
  4. Se preocupe não Raissa. Eu não pude ir ao estádio e assisti pela televisão, também achei a sua opinião igual a minha, apesar de tantos desfalques o time vem realmente numa crescente. Não ligue pra esses corneteiros de sempre, pois a maioria não torce por time e sim por um presidente. Ora não me interessa quem seja presidente, eles só podem contratar se tiverem uma boa grana. Temos que nos contentar com o que podemos ter e arriscar. Eu sempre te critico, mas também elogio quando merece.
    Ana Kristina

    ResponderExcluir
  5. O MEQUINHA CRESCE IGUAL RABO DE CAVALO. PRA BAIXO. CHORA PAQUITAS.

    ResponderExcluir
  6. Não publique as mensagens das GALINHAS PRETAS não, lá elas não publicam nada que agente poste por lá naquela MUNDIÇA.

    ResponderExcluir
  7. É uma pena ver Adriano Pardal ir para o Abc. Concordo em parte com você, Raíssa. Mas o América precisa se qualificar e o Surian precisa se conscientizar de que treina o América/RN e não o Palmeiras das Rocas (com todo respeito).

    ResponderExcluir