sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Subiu

O jogo nem foi um primor. Mas quem se importa? O ABC de Geninho venceu o Botafogo-SP por 1x0, gol de Erivelton, no Frasqueirão e conquistou o acesso à Série B 2017.

Nem esquentou lugar na Série C: o alvinegro desceu e voltou.

Parabéns aos torcedores e a todos os que fazem o ABC pelo importantíssimo retorno à Série B!

PS: o alvinegro mira agora o título, que seria o segundo de sua história na competição.

4 comentários:

  1. Raissa,

    O que você acha de Moura responsável pelo futebol do America?

    Onde está o diferente? junto com muitos pernas de pal que nos levaram a serie D.....

    Depois da bucha que Moura pegou na final do campeonato, aceitar mais uma vez ser responsável pela redenção do America, vai acabar sendo conivente com irresponsabilidade da direção.

    Pelo que vejo o nosso próximo passo vai ser sair de série no próximo ano!

    Vamos todos ser coniventes com os amadores!!!! Façamos todos o Sócio Torcedor !!!!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo com toda imprevisibilidade que o futebol oferece, duas coisas se tornaram mais que previsíveis: o acesso do ABC Futebol Clube e a queda do América Futebol Clube. Talvez isso torne a queda menos dolorosa.
    Hoje o presidente Beto Santos ratificou que permanece no cargo de presidente do América e, para espanto geral, anuncia que Diá faz parte do passado. Talvez a única afirmação positiva neste ano de 2016 feita pelo presidente. Confesso que acredito mais no pedido de demissão do Diá do que a demissão dada pelo América, mas isso não importa. Apesar dos sérios e irreparáveis danos causados ao América, temia que ele continuasse. Diá vai e não deixará saudades. Pelo menos pra torcida.
    Segundo o credencialíssimo blog vermelho de paixão o novo técnico será o Felipe Surian, campeão brasileiro da série D deste ano. O histórico do treinador o credencia. Espero que o presidente, a se confirmar tal nome, o faça com convicção e não faça como fez com Aluísio. Espero que não se deixe levar pelos comentários maldosos de muitos da nossa imprensa.
    É hora de acreditar? Esperemos. O que não podemos é abandonar o América Futebol Clube que amamos. O previsível rebaixamento é um fato e temos que conviver com ele. A ressaca irá passar pois, segundo Chico Xavier, "tudo passa. E isso também passará". Diá cumpriu sua missão, seu papel e foi embora. Agora caberá a torcida gritar ao primeiro absurdo, ao primeiro desmando. E não sermos tão passivos quando percebemos desde o início que o fim seria trágico.
    Que venha 2017 e que o América demonstre o necessário amadurecimento que a dor, o fracasso e a dificuldade exigem que tenhamos.
    ADAIL PIRES

    ResponderExcluir
  3. Amigos,
    O mais do mesmo não fara o America sair do lugar.
    A entrevista do Presidente, não foi, nem um pouco diferente das anteriores.
    Não vejo Moura com conhecimento de mercado para ser o redentor do futebol americano.
    Não vislumbrei amadurecimento, causado pela dor e pelo fracasso ao Presidente americano.
    Gostaria de estar errado! Passei o ano todo torcendo contra minhas próprias conclusões e o tempo me mostrou que eu estava certo.
    Vamos para frente!!!! O tempo é o senhor da razão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nosso presidente continua no erro do "dna americano". Onde já se viu colocar Moura para ser o homem forte do futebol. Que conhecimentos ele tem de mercado, de contratações? Beto Santos quer queimar o Moura de todo jeito. Infelizmente acho que recomeçou errado.

      Excluir