ABC 4x0 Guarani. ABC super favorito a uma vaga na final. Podia perder até por 4 gols desde que fizesse pelo menos 1. O técnico do Guarani reconhecia que seu time ia tentar ao menos terminar a competição com dignidade. Ou seja, só uma hecatombe tiraria a vaga do time natalense. E ela aconteceu.
Aos pouquinhos, o ABC foi acreditando demais que a vaga já era sua. Atrasou a viagem em um dia. Chegou em Campinas só no dia do jogo. Já discutia quem seria o melhor adversário da final. Aliás, o experiente Geninho se permitiu cair na armadilha de afirmar que já torcia para fazer a final com o Juventude. Essas pequenas coisas dão muita motivação ao adversário, especialmente num futebol tão nivelado como o atual.
Os 2x0 do Guarani mostraram um ABC com o emocional totalmente abalado. Quem enxerga jogo sem torcer via claramente que o Guarani não tomaria o menor conhecimento do ABC no jogo da volta.
Guarani 6x0 ABC. O ABC viveu seu dia de Fluminense naqueles 5x2 que o América lhe impôs. O Guarani viveu seu dia de missão impossível. E a hecatombe aconteceu. O sonho do bicampeonato de Edson e do ABC morreu numa atuação bisonha de ambos e show de Fumagalli e companhia.
De ótimo ficou o acesso. Mas a vergonha dessa partida jamais será esquecida.
O Fluminense pelo menos tomou só 5 e ainda fez 2. O ABC tomou de 6 e não marcou nenhum.
ResponderExcluirADAIL PIRES