As quartas de finais começaram com grande equilíbrio. Foram 3 empates e apenas 1 vitória de mandante.
O ASA foi o único a ter o mando de campo a vencer nos jogos de ida. Derrotou o super favorito Guarani por 3x1, gols de Reinaldo Alagoano, Diogo (2 vezes) e Ferreira, de cabeça. Como nesta fase o gol marcado fora de casa tem maior peso, o Guarani precisa vencer por 2x0 para garantir o acesso. Um novo 3x1, só que a favor do Guarani, leva a disputa da vaga para os pênaltis. O ASA pode até perder por 1 gol de diferença (ou 2, a partir do placar 4x2) que ainda assim sobe para a Série B.
Botafogo-SP x ABC, Botafogo-PB x Boa e Juventude x Fortaleza acabaram em 0x0. Apesar da vantagem desses visitantes decidirem a vaga em casa, Botafogo-SP, Botafogo-PB e Juventude terão o gol qualificado a seu favor nas partidas de volta, o que pode causar alguma surpresa aos favoritos ABC, Boa e Fortaleza. Novo 0x0 leva a disputa para os pênaltis. Qualquer empate com gols dá a vaga a Botafogo-SP, Botafogo-PB e Juventude. Quem conseguir vencer também leva a vaga na Série B.
Em Ribeirão Preto, 27.202 pessoas compareceram ao estádio. Em João Pessoa, foram 15.516. Em Caxias do Sul, 15.106. E em Arapiraca, apenas 4.050 foram acompanhar o único jogo com gols da fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário