quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Reze pelo Haiti

Caetano Veloso e Gilberto Gil já faziam esse apelo em 1993. O Haiti talvez seja o país mais pobre do mundo. Não sei, mas certamente é um dos mais azarados. Não bastasse toda a destruição daquele terremoto, agora foi o furacão Matthew que destruiu o que ainda se tentava reconstruir e trouxe centenas de mortes à ilha. O caos é a realidade.

O Brasil faz parte de uma missão de paz no Haiti e mandou nesta semana 18 toneladas de material de manutenção e mais 62 militares da Marinha e do Exército. 1,4 milhão de pessoas precisam de ajuda humanitária. A ONU apela por ajuda internacional no montante de 120 milhões de dólares. 

A Embaixada do Haiti no Brasil divulgou conta no Banco do Brasil para doação de quaisquer valores: agência 1606-3, conta corrente 982.054-X (dados divulgados pela Tribuna do Norte, edição de 18/10/16, página 7).

Rezemos pelo Haiti.

3 comentários:

  1. Beneficiário do Bolsa Família doou R$ 75 mi nas eleições http://exame.abril.com.br//brasil/noticias/beneficiario-do-bolsa-familia-doou-r-75-mi-nas-eleicoes … via @exame Ou até onde vai a cara de pau dos canalhas...

    Malditos coxinhas, moralistas sem moral, batedores imundos de panela, analfabetos políticos (desculpem a tautologia), que se informam única e exclusivamente por Veja e Globos e saem repisando os mantras fascistas dessas duas organizações fraudadoras (mostra o DARF, Globo!).
    Cadê o pedido de desculpas a dona Maria Geni do Nascimento, em dona Raissa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro(a) anônimo(a), não sei a que você se refere, mas imagino que sua ideologia só o(a) permita ver o mundo dividido entre petralhas x coxinhas, bem x mal, preto x branco... Uma pena!
      Sobre o retweet, imagino que você nem tenha se dado ao trabalho de ler o teor da reportagem para ver até onde vai a cara de pau dos canalhas políticos que colocaram um beneficiário do Bolsa Família como doador dos valores exorbitantes em determinada campanha.
      Mais leitura, mais compreensão e menos ódio, caro(a) anônimo(a). O mundo não é essa polarização que ideologias de direita e esquerda tentam a todo custo impor.

      Excluir
    2. Embora também fique indignado com a notícia que o Anônino postou sobre esse beneficiário do bolsa família, também me revolta, Raissa, essa polarização de esquerdaxdireita que tomou o Brasil. Ou então você é coxinha ou petralha. Vamos ler, estudar e nos libertar, gente!

      Excluir