segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Só para estômagos fortes


Essa é a melhor definição para O Regresso (The Revenant), filme de Alejandro Inárritu, que faz Leonardo di Caprio, no papel de Hugh Glass, passar o pão que o diabo amassou até o último minuto das suas 2 horas e 36 minutos.

A história é inspirada em fatos reais. Hugh Glass era caçador/negociador de peles e durante uma caçada foi atacado por um urso, que o deixou quase um farrapo humano. Ele praticamente volta do mundo dos mortos, vez que fora abandonado por seus companheiros que não acreditavam em sua recuperação e temiam por suas vidas.

O filme desenvolve o enredo dando um motivo maior a Hugh Glass para se arrastar em busca de vingança, já que o verdadeiro também queria vingança, mas desistiu quando encontrou os que o abandonaram.

Do primeiro ao último minuto, O Regresso é duro, sanguinolento, de deixar todo mundo em estado de tensão aguardando o próximo jorrar de sangue. As cenas foram todas filmadas com luz natural e colocaram toda a equipe num inferno bem próximo do mostrado na telona. 

Apesar de se ter a impressão de que Hugh Glass tinha nove vidas, O Regresso não decepciona aos de estômago forte. Quem sabe após tanto sofrimento Di Caprio não leva um Oscar para casa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário