domingo, 28 de fevereiro de 2016

Se morássemos nos EUA, e não no Brasil...

Os dados são do curioso site If It Were My Home, onde é possível comparar as condições de vida em quaisquer países do mundo. 

Se eu morasse nos EUA, e não no Brasil, assim seria minha vida americana (em comparação com a brasileira):
  • eu receberia 4,4 vezes mais dinheiro;
  • gastaria 8,4 vezes mais com plano de saúde;
  • viveria 6,8 mais anos;
  • usaria 5,4 vezes mais eletricidade;
  • consumiria 4,6 mais petróleo;
  • teria 28,07% mais risco de ficar desempregada;
  • teria 2,4 vezes mais risco de ser presa;
  • teria 67,88% menos risco de morrer na infância;
  • teria 85,66% menos risco de ser assassinada;
  • viveria uma divisão de classes 13,29% menor;
  • teria 8,83% menos filhos.
Confesso que os números que me assustaram mesmo foram a renda 4,4 vezes maior e o risco 2,4 vezes maior de ser presa e 85,66% menor de ser assassinada. Parece que vivo mesmo numa selva. E ainda tenho medo quando vou aos Estados Unidos de um ataque terrorista. Soa como piada para quem anda nas ruas do Rio Grande do Norte.

Ah, Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário