domingo, 28 de fevereiro de 2016

2x0, o placar perigoso

Não, não me referi ao jogo Imperatriz 3x2 ABC no título. O fato de 2x0 ser um placar perigoso nada tem a ver com a realidade de um time fazer 2x0 e permitir a virada no 2.° tempo. 

2x0 tem sido um placar perigoso para os adversários do América. No ano passado, foi com um 2x0 frente ao América que o ABC conquistou o 2.° turno e levou muita gente a imaginar que a fatura estaria liquidada. 

Neste ano, dois times meteram 2x0 no América e amargaram decepções. Primeiro, o ABC, que terminou o turno como o 6.° dentre 8 equipes. O segundo foi o Globo, que ultrapassou o América na penúltima rodada, mas caiu em desgraça na última rodada e viu o América conquistar o 1.° turno justamente na vantagem perdida. Entenderam por que 2x0 contra o América é um placar perigoso?

Aliás, o jogo que marcou mais uma conquista do América foi muito bem disputado. O América merecia vencer no tempo normal; o Globo, na prorrogação. Prevaleceu o empate e a vantagem do 1.° colocado.

Destaque para a boa atuação de toda a arbitragem, especialmente de Pablo Ramon. Romarinho, do Globo, também vem evoluindo assustadoramente.

Mas não há como deixar de elogiar o partidaço de Flávio Boaventura e Zé Antonio. Foi um show de zaga - soberana! Zé Antonio então foi magnânimo. Senhor absoluto em todos os lances, fossem eles providencialmente o último antes do arremate adversário, ou uma saída de bola nota dez com direito até a lençol no adversário. Uma tarde/noite inesquecível de uma dupla de zagueiros do América.

O primeiro turno ficou em boas mãos. E o América confirmou mais uma vez vaga para uma Copa do Nordeste. Agora, a de 2017. O Orgulho do RN é o único do Nordeste a participar de todas as edições. 

Ao Globo resta a certeza de que o caminho traçado por Higor César a cada dia mais coloca o clube entre os grandes do RN. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário