terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Questão de justiça

Se a contratação de Aluísio Moraes ainda em 2015 garantiu a Beto Santos uma saraivada de críticas, a decisão de o demitir quando nada ainda está perdido deve ser exaltada, não pela demissão em si, mas pelo momento em que ocorreu.

Quando confirmada a saída de Aluísio, o presidente do América se encontrava no exterior, onde ainda permanece. Em outras épocas, nada seria resolvido até que o presidente do América chegasse a Natal. Beto  preferiu antecipar a possibilidade da demissão durante a semana, antes mesmo do jogo contra o Globo, e a palavra final foi dada sem sua presença física em Natal.

Se fosse mantida a lógica das gestões anteriores, Aluísio Moraes só seria demitido na segunda-feira, 22/02, data do retorno de Beto Santos a Natal, após 2 rodadas da Copa do Nordeste e a rodada decisiva para a final do 1.° turno do Estadual.

Não sou a favor da saída de treinador com poucas partidas disputadas. Entretanto, a vinda de Aluísio esbarrou em muita rejeição da torcida e já ameaçava o desempenho do time como um todo diante de tanta pressão. A chegada do competente Guilherme Macuglia deve dar um novo gás para que mais torcedores compareçam à Arena das Dunas nesta terça às 21h30. Na pior das hipóteses, o América garantiu um decorrer de jogo mais tranquilo, sem muitos apupos.

Aplausos para o timing de Beto Santos.

4 comentários:

  1. D. Raissa, seu amado Roberto Fernandes foi contratado pelo Capivariano paulista. Ele fez estágio na Europa, mas acho deveria fazer um prolongado curso de relações humanas, para aprender a lidar com gente.
    Helio Vasconcelos Jr

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela informação, Hélio. Também não acho legal falta de trato, mas aparentemente é a linguagem que jogador de futebol entende.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em lugar nenhum do mundo, ninguém gosta de ser distratado no seu trabalho. Principalmente jogadores de futebol. Por isso que eles fazem corpo mole e derrubam treinadores.
      Aluísio Mendes

      Excluir
    2. Digamos que há controvérsias, Aluísio. Até porque quem faz corpo mole e derruba treinador o faz porque é mau caráter, não porque é maltratado.
      Mas garanto que pelo menos eu, exatamente como você falou, não gosto de ser maltratada em qualquer lugar que seja.

      Excluir