sábado, 4 de janeiro de 2020

Superação

2020 já chega com testes de superação para mim. 


Morro de medo de altura, de eletricidade... Mas coloquei na cabeça que iria aprender a trocar bocais de luz aqui em casa. 

Conversei com familiares que entendiam tudo do assunto. Passei por cima de todas as recomendações de mamãe que apontavam algo no estilo "Não vá morrer, não!". E lá fui degrau a degrau para cima da assustadora escada pegar nos ameaçadores fios das lâmpadas. Chave-teste, alicate, chave-de-fenda, chave-estrela, fita isolante, parafusos e que tais. 

O medo é tamanho que eu suo em bicas até nas pernas nesse tipo de situação. 

Para piorar, uma só queria funcionar com os fios esticados. Quando ficava tudo no lugar, necas de pitibiriba. E tome descer e subir a escada numa pose desafiadora da gravidade e do meu medo. 

Enfim, todas funcionando. Estou até programando mexer em outras três. 

Trocar lâmpadas, bocais e subir e descer escadas são bons representantes dos obstáculos da vida. Dá medo, mas é preciso enfrentá-los. Preparar-se adequadamente é fundamental.

É bem verdade que jamais ganharei a vida como eletricista, até porque nunca ouvi falar de um que precisasse de alguém apenas para lhe segurar na escada. Mas a sensação de conquista é sensacional. Recomendo.

P.S.: Faltou dizer que tudo foi muito facilitado pela "Síndrome do Braço Curto" que a hipermetropia piorada com a idade traz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário