terça-feira, 14 de janeiro de 2020

"É sempre um orgulho vestir essa camisa"

Adílio, cria das bases americanas, falou com a imprensa sobre seu primeiro gol marcado pelo time profissional do América.

Imagem editada (original de autoria de Diego Simonetti)

Primeiro gol no América
Para mim é sempre um orgulho vestir essa camisa e meu sonho era fazer um gol pelo time do América. E, graças a Deus, saiu o primeiro de muitos, se Deus quiser. Para mim foi uma emoção única, inexplicável. 

História no clube
Eu vim para o América a primeira vez, eu acho que eu tinha uns 12 anos, 14 anos. Fui bem. Os caras disseram que iam me trazer de volta e eu vim. Joguei a Copa do Nordeste. Não fui aproveitado no profissional. Fui para o Potiguar. Joguei lá o sub-19, o  profissional e me integrei aqui de novo. Joguei Copa Nordeste e fui para o profissional, mas não entrei em nenhum jogo. Fui relacionado, mas não entrei em nenhum jogo. E agora está dando certo. Vim, fui relacionado, já joguei. O professor Waguinho está me dando oportunidade e espero ter muitas. 

Sonho
Meu sonho é poder dar uma vida melhor para minha família. Meu pai, minha mãe, eles merecem. Tudo o que eu sei até hoje foi o meu pai que me passou através do futebol, desde os sete anos de idade treinando com ele, jogando. E tudo que eu sei eu aprendi com ele e, se Deus quiser, eu vou dar o que eles merecem. 

Espírito brincalhão
Eu tenho um espírito brincalhão. Assim, brinco com quem brinca comigo. Apesar de tudo que está acontecendo comigo, meu pai no hospital, mas, quando eu chego dentro de campo, eu procuro esquecer. Eu brinco com os meninos, me divirto. Eles também eu acho que se divertem. E é tudo para proporcionar o melhor para o grupo. 

Gol com homenagem
Meu pai. Na entrevista que eu dei, eu dediquei a ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário