quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

"Tentar pôr a melhor equipe em campo"

O técnico Waguinho Dias conversou com a imprensa logo após América 3x1 Potiguar.

Definição após substituições
Isso nós já esperávamos também. Nós imaginávamos que [o América] pudesse no primeiro tempo ter feito até mais gols. Com 9 minutos nós tivemos 5 oportunidades de gol, fizemos um e depois não concluímos mais em gol. E a nossa marcação ficou muito longe. Então, no 1.° tempo, nós demos muito espaço. Tanto é que eles conseguiram o empate. No 2.°, vem um pouco de ansiedade e nervosismo até que depois nós conseguimos com a entrada do Orobó, do próprio André, nas mexidas, eu acredito que daí nós tivemos um volume maior, tanto é que o Potiguar não passou do meio campo, não chegou mais lá e nós criamos mais chances. 

Wilson
Eu não achei que o Wilson foi tão bem. Eu achei que ele teve uma participação, ele está voltando. Se eu falar para você que eu esperava mais, é mentira. A gente sabia até onde ele dava. Você viu que ele fechou e não conseguiu ter força, não deu os dribles, não chegou. Ele conseguiu dar 2 chutes ali porque ele tem essas condições, mas falta força a ele,  tanto é que na hora que entrou  Orobó por aquele lado, ele fez dois gols. Talvez, talvez se Wilson tivesse ali, ele não tivesse essa capacidade por causa dele não ser o artilheiro, não ser atacante, não ser o cara ali de área. Então o Wilson vai ganhar [condição] aos poucos ainda. Precisa mais, precisa de força, precisa de um pouco mais ainda de competitividade 

Testes
Eu acho que, em todo e qualquer treino ou jogo, nós temos que fazer com que o atleta ganhe confiança, ganhe moral e  ganhe personalidade para jogar. Para que os atletas possam desenvolver, e que a gente entenda valendo 3 pontos, é pôr dentro de campo. Porque treino é uma maneira. A maneira deles treinarem é uma. Mas eu não fiz testes. Nós fizemos o que nós sabíamos que íamos fazer. Nós tínhamos uma oportunidade de uma semana, que é essa contra um Potiguar, em que nós já estaríamos classificados. É lógico que nós estamos hoje tristes por não sermos o 1.° lugar, mas estamos contentes por uma decisão. Nós estamos indo para a decisão para jogar e para ganhar. E numa semana decisiva ganhei mais alguns atletas com confiança, mais algum atletas que... eu dei entrevista falando sobre o Adílio, sobre o que eu pensava dele sobre  bom momento em que ele estava e ele conseguiu comprovar dentro de campo. 

Reforços
Eu acho que sempre nós temos que estar atentos ao mercado. Todo atleta que aparecer num nível bom, ou que o América tenha condições financeiras, nós vamos trazer. Nós perdemos no início da competição Felipe Augusto. Então desde lá nós estamos atrás de um atacante. Não adianta trazer por trazer, só para dizer que nós trouxemos. Era uma peça certa, algum que possa jogar tanto com a 9 como pela beirada. Então, esse atleta vai chegar sim, com certeza. Um zagueiro era lógico que ia chegar. Ele já está chegando no dia 1.°, que é o Edmar. E por todas essas situações, nós temos ainda... talvez se aparecer alguém de meio campo, algum volante, como nós trouxemos o Rato, como pode ser mais um meia... Então, nós estamos atentos sim e eu tenho certeza que o atleta que vai vir vai reforçar e vai ajudar os outros que aqui já estão. 

Titulares de volta para o clássico
Fizemos tudo para isso. Fizemos tudo que tem que ser feito para que a gente possa, num clássico em que a torcida e todos cobram o resultado, e nós também, vencer a primeira já em cima do ABC. Então tudo foi planejado. Vamos ver agora quais as condições do Wallace Pernambucano, quais as condições do César Sampaio, desses atletas que aqui jogaram, fazer uma avaliação e tentar pôr a melhor equipe em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário