segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

"Eu não vou ter titular"

O técnico Waguinho Dias deu entrevista coletiva ontem na Arena das Dunas.

Resultado histórico
7x0 é um resultado excelente porque entra para a história. Além de entrar para a história, em termos de competição, o saldo de gols, talvez, que vai fazer uma diferença. Então os jogadores estão cientes disso, nós também. E além disso, a todo e qualquer jogo, o que nós estamos fazendo é tentando entrosar, tentando fazer com que melhore algumas arestas que faltam para que a gente possa corrigir e tentar quanto mais ainda ter uma situação de qualificação ali na frente, é o que está acontecendo. 

Independente do adversário
Não é só a partir do momento que [o adversário] se atreve. Acho que nós estamos bem estudando os adversários. Você pode ver vários gols de bola parada também. Então são situações que a equipe vem treinando, vem adquirindo uma forma maior, uma confiança e tem habilidade. Eles têm experiência. Você conta com Wallace, com Daniel. Você pode ver que eles não fizeram os gols, fez um de pênalti Wallace, mas os toques para que os outros fizessem, eles fizeran. Então é um entrosamento que está se adquirindo e uma forma que o América está tendo de jogar. 

Precisa melhorar
Está deixando ainda o adversário jogar muito solto. Nós temos que ter uma pegada maior. Tem momentos que eles acertam, tem momento que não. A irritação era justamente a falta de um atleta que está dentro de campo de querer fazer o gol. Tem que ter ganância, tem que ter gana, tem que ter vontade dele, individual, de fazer o gol. Ganho já estava. Então cada um tem que agora adquirir uma forma melhor e respeitar o adversário. A melhor forma de respeitar adversário é fazendo o gol. Não é tocando de lado, dando chaleirinha, não. É buscando e não mudando a forma de jogar. Então, quando você me viu estressado, e fiquei mesmo, era em relação à atitude individual de alguns atletas.

Importância do elenco
Eu não vou ter titular. Tem algumas pessoas que estão jogando e tem outros que daqui a pouco vão ter oportunidade. Eu devo fazer um rodízio mais pra frente porque o número de jogos que nós vamos ter com a Copa do Nordeste, a própria Copa do Brasil e o estadual vai requerer. O Pará já teve comigo, eu já o trouxe justamente por saber da sua qualidade de saber fazer o gol, da sua velocidade. Ele entra e muda a partida. Então são jogadores importantíssimos. O Adílio é um garoto que está ganhando força. É um menino que a toda hora está tendo respeito. Ele tem velocidade. Ele foi muito bem aqui na Segunda Divisão. Então eu estou olhando com bons olhos. Mas o elenco não são só onze. Nós temos vários aí e eu acredito ainda que daqui a pouco nós vamos ganhar muito. Tem atleta que está se recuperando fisicamente, que é o próprio Wilson. Tem mais o Leilson. São jogadores que, pelo amor de Deus, dispensam comentários. Então, a toda hora o nosso elenco vai fortificando.

Romarinho, Leandro Melo e César Sampaio
O que está faltando é mais na frente, não é ali o problema. Romarinho esteve muito bem com César Sampaio. César Sampaio monstro. Então não é essa liderança que está faltando, é ali na frente que estou bravo, é ali na frente que nós precisamos acertar um pouquinho mais essa marcação uma chegada melhor. Mas o Leandro a gente sabe. Tudo que você falou é a realidade. É um atleta que pode ajudar tanto dentro como fora de campo.

Evolução
Não falta muito, não. Hoje o que já melhorou até um pouco mais é a situação, por exemplo, das bolas paradas. Eles já estão se posicionando melhor, está atacando mais a bola. Acho que nós deixamos - vou ver o scout ainda - uns quatro gols. Vou lembrar aqui: Tiago Orobó no 1.° tempo, que ele cabeçou e passou a raspando; Wallace, duas oportunidades ali; Adriano. Então eu quero um time mais completo ainda, com as condições melhores, porque, quando nós pegarmos uma equipe mais qualificada, nós temos que ser mais intensos. E quando nós estamos perdendo, na recuperação estamos demorando. Tanto é que o adversário está conseguindo chegar no nosso gol com lançamento. Então é nessa situação que eu estou falando: é na hora de perder a bola e já brigar pela posse novamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário