quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Obrigação

Diante do Potiguar o América cumpriu bem a sua obrigação: venceu a última partida da fase e aguardou o resultado de ASSU x ABC. O resultado esperado não veio e agora todo mundo aguarda a FNF solucionar o quebra-cabeça de quando será a final do 1.° turno, que provavelmente terá como palco o Frasqueirão, já que o ABC decidiu que o clássico de domingo será na Arena das Dunas.

No jogo, domínio absoluto de um América com profundas mexidas em todos os setores: nas laterais, Arez e Michael; no meio, Rato como primeiro volante, Leilson como titular sem Daniel Costa e Wilson para ganhar confiança; no ataque, Adílio também estreando como titular.

O primeiro tempo começou do jeito que eu gosto: América apertando a saída de bola do Potiguar buscando aproximação máxima para o gol. E o gol chegou numa tabela pressionada de Leilson e Wilson em que a bola sobra na direção de Adílio e do zagueiro adversário. Adílio luta por ela e marca, e marca um belo gol, seu primeiro como titular do time profissional do América.

O jogo seguiu em bom ritmo e Palominha fez valer a lei do ex (filho de Paloma, ele é cria da base americana) e empatou para o Potiguar.

A partir daí o América pressionou, mas revelando ansiedade nos arremates, principalmente por parte de Dione.  Wilson, que começou bem, oscilou, algo esperado na sua condição. Romarinho passou a ter a torcida pegando no pé, especialmente depois que errou um giro como pivô num bom lance de ataque.

Waguinho acertou a mão nas mexidas no 2.° tempo, tirando Leilson e Wilson para  a entrada de Felipe Pará e Tiago Orobó, mesmo com todo mundo com o coração na mão pela entrada de Tiago Orobó com 2 cartões amarelos nas costas.  Tiago tem arrebentado pela direita e casou certinho com Dione e Adílio mais centralizados, este também aparecendo na esquerda, e Felipe Pará na esquerda. E fechou o firo ao colocar André Krobel no lugar de Romarinho, trazendo Arez para atuar como volante, onde também mostrou-se bem à vontade para encostar no ataque.

Aliás, o Potiguar praticamente não passou mais nem da própria intermediária após o acerto do América.

Aos 32 minutos do 2.° tempo, Adílio - o homem do jogo - roubou uma bola na esquerda e cruzou de lá mesmo para deixar a disputa no alto, na direita, entre Tiago Orobó e o goleiro Wadson, que dormiu no ponto. O artilheiro do América e do estadual nem pensou. Já disputou de cabeça mandando na direção do gol, apesar da distância. Qualquer outro jogador teria tentado dominar antes. Mas Orobó não é qualquer jogador e não é de hoje que elogio seu empenho nos jogos.

Ainda tivemos André Krobel quase marcando um golaço, tendo Roberto Júnior feito o corte na hora H.

5 minutos depois do 2.° gol, a dupla Adílio-Orobó entrou em ação novamente. De novo, Adílio roubou uma bola na esquerda, avançou só e posicionou o corpo certinho para dar uma senhora assistência para Tiago Orogol, ops, Orobó. 3x1 e o América termina a primeira fase do turno com incríveis 25 gols em 7 partidas. E 25 gols bem distribuídos no elenco.

Adílio, claro, foi o homem do jogo, mas que partidaço fez Wallace Rato! Ele parecia estar em todo canto do campo.

Por fim, como Koka comentou na transmissão da Rádio Mecão, Waguinho parece ter encontrado duas duplas importantes para o clássico de domingo pela Copa do Nordeste: Leandro Melo e Wallace Rato como volantes e Adílio e Tiago Orobó como atacantes. A conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário