O primeiro dia útil de 2020 cai numa quinta-feira. Para quem tem devoção em relação às sextas-feiras, isso é uma boa notícia. Afinal, o ano "começa" hoje e daqui a poucas horas o povo já pode começar a postar "sextou".
Sair da ressaca da virada de ano (independente se você bebeu ou não; perder horas de sono também dá ressaca) numa quinta-feira deve afetar a produtividade em geral. Quem danado vai querer começar projetos numa quinta-feira para interrompê-los no fim do dia seguinte? Sim, esse é o tradicional culto "Na segunda, começo". Nunca sai de moda.
Quinta-feira é dia de frutas e verduras no mais tradicional supermercado da cidade. Eis um bom lembrete de que não dá para manter a comilança das festa do período que se encerra no dia 6 aqui em Natal por muito mais tempo, sob pena daquelas resoluções de fim de ano (emagrecer, cuidar mais da saúde, etc.) já começarem a ser sabotadas.
O que vale, ainda que numa quinta-feira, é essa sensação de que vamos escrever uma nova história, fazer tudo diferente, mas um diferente para melhor. Eis a mágica do calendário.
Feliz 2020, minha gente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário